Dicas & Truques

Como matizar o cabelo? Saiba como ter o loiro dos sonhos

Você tem ideia do quanto matizar o cabelo é essencial para o cabelo loiro? Saiba quando matizar, como fazer e qual a diferença entre isso e a tintura.

Matizar o cabelo e manter o loiro do tom escolhido é o sonho de muita gente. Porém, nem sempre a cor esperada é alcançada. As vezes até os melhores salões podem deixar a desejar no tom de cabelo desejado.

Como está em alta, até o cabelos escuros tem ganhado técnicas de iluminação com as luzes, o ombré hair, a balayage e outras.

Sabendo dessa dificuldade de acertar na cor do loiro, preparamos algumas dicas infalíveis para você  nunca mais passar raiva na hora de descolorir o cabelo. E o melhor, aprender a mantê-lo.

Por que matizar o cabelo?

loiro dos sonhos

Com o passar do tempo as luzes do cabelo vão perdendo a tonalidade. Os fios começam a desbotar, mudando para uma cor mais escura, ou esverdeado e até amarelados. E o que fazer nesse momento? Matizar!

Quando se matiza, os fios tendem a pegar uma cor mais vibrante, intensa e iluminada. Um efeito maravilhoso.

Qual a diferença de matização e coloração?

loiro dos sonhos

A matização é um efeito aplicado ao cabelo já descolorido ou pintado. Ele acaba intensificando a cor. Outro diferencial é a rapidez em que o método é aplicado, cerca de 5 minutos.

Benefícios da matização

loiro dos sonhos

– Matiza e ilumina os fios;

– A cor ganha mais intensidade e vibração;

– Evita que os fios fiquem com aspecto desbotado e amarelado;

– Processo rápido e prático;

– Proporciona um resultado e uma cor incrível.

O que é essencial ao matizar o cabelo?

loiro dos sonhos

Tenha atenção a quanto tempo o produto está no cabelo, pois excesso de tempo leva a uma pigmentação arroxeada dos fios. Siga sempre o tempo indicado nos rótulos.

Para que o cabelo continue saudável, faça um cronograma capilar, seguindo todos os cuidados rotineiros. E os matizadores são ideais para cada tipo de cabelo, são eles seco, oleoso, mistos e normais.

Veja também: 10 alimentos que fazem o cabelo crescer [saúde capilar]

Fonte: Salonline

Imagens: segredos de salão, desejos de beleza

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você