Como passar roupas? Dicas para facilitar o serviço na hora de passar

Você é do tipo que odeia passar roupa? Confira algumas dicas que vão facilitar sua vida na hora de ter que lidar com o ferro quente.

Passar roupa com certeza não é a tarefa favorita da maioria das pessoas. Confesse que você já pensou que aquela pilha de roupas nunca chegaria ao fim. Tudo bem, todos nós pensamos. Mas afinal, existe uma forma de facilitar esse processo de passar roupa?

É claro que existe e é sobre isso que iremos falar. Para que você não perca tanto tempo passando roupas, aguentando calor do ferro e ainda com aquela dor nas costas, é preciso que você siga algumas dicas. E elas começam antes mesmo de você colocar as roupas na máquina.

Mas fique tranquilo, são dicas super fáceis de colocar em prática e que de fato trarão bons resultados.

O que fazer para facilitar na hora de passar roupa?

1 – Espaço

Facilite sua vida na hora de passar roupas e evite os amassados

Se você usa máquina de lavar, deve saber que o espaço dentro da máquina interfere na forma como a roupa é limpa. As roupas precisam se espaço para se mover dentro da máquina e dessa forma garantir que fiquem limpas. Além disso, isso também evita que elas sejam amassadas durante esse processo.

Se você coloca mais roupas do que o indicado, elas irão se embolar e sair ainda mais amassadas. O que significa que você terá mais trabalho na hora de passar roupa. A dica então é sempre colocar apenas a quantidade de roupas que sua máquina suporta.

2 – Amaciante

Facilite sua vida na hora de passar roupas e evite os amassados

Se você pensa que o amaciante só tem a função deixar com cheirinho bom, está muito equivocado. O amaciante diminui as chances de a peça amassar e formar vincos e isso ajuda muito na hora de passar roupa.

3 – Separe suas roupas

Facilite sua vida na hora de passar roupas e evite os amassados

Não são apenas as roupas brancas, pretas e coloridas que devem ser separadas. Para não sofrer na hora de passar roupa, o ideal é que você separe também os tecidos. Não misture roupas pesadas, com roupas leves, isso vai fazer com que elas pesem e amassem mais ainda.

4 – Pendure as roupas

Facilite sua vida na hora de passar roupas e evite os amassados

Sempre que puder, assim que terminar de lavar ou que a máquina terminar de bater, estenda as roupas. Faça isso o mais rápido possível, para que elas não comecem a secar amassadas. Outra dica é sacudir as peças antes de pendurar, isso vai fazer uma grande diferença na hora de passar roupa.

5 – Cabides

Facilite sua vida na hora de passar roupas e evite os amassados

Os cabides não servem apenas para guardar as roupas, eles podem ser úteis na hora de secar. Ao invés de colocar as camisetas no arame e fazer aquela marca no meio, experimente colocar essas peças para secar no cabide. Você vai perceber que na hora de passar roupa vai ser muito mais fácil e rápido.

6 – Hora de tirar do varal

Facilite sua vida na hora de passar roupas e evite os amassados

Não precisa esperar que as roupas sequem completamente para tirá-las do varal. Quando estão secas elas dão mais trabalho na hora de passar roupa. A dica é retirar do arame enquanto elas ainda estão úmidas, assim, será mais fácil passá-las.

7 – Spray na hora de passar roupa

Facilite sua vida na hora de passar roupas e evite os amassados

Se você não conseguiu tirar a roupa ainda úmida do arame, não tem problema. Na hora de passar roupa você pode usar o spray de água do ferro, ou até mesmo fazer uma mistura de água com amaciante em um borrifador. Daí basta umedecer a roupa com isso e será muito mais fácil de passar.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 5 formas incríveis de passar roupa sem usar ferro.

Fonte: Omo.

Imagens: Mulheres Empreendedoras, Vix, USP, BlogSpot, Casa, UmComo, Worten, Cultura Mix.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários