Dicas & Truques

Como tirar esmalte com glitter das unhas, de forma eficiente

Já teve problemas em desgrudar glitter das unhas? Existe um truque para isso, sabia? Descubra como tirar esmalte com glitter das unhas, de forma eficiente:

Atualizado em 10/10/2018

Nail arts estão em alta e tudo o que a criatividade permitir está valendo na hora de ornamentar as unhas, especialmente se com relação aos tons dourados e metalizados no geral, e, claro, muito glitter. Aliás, se você unir glitter e dourado vai arrasar, ok?

Mas, claro, nem tudo o que reluz é ouro. Nesse caso, a parte ruim de ter unhas brilhantes e esmalte com glitter é a hora de retirar o esmalte das unhas.

2

Só quem já tentou tirar esmalte com glitter das unhas, sozinha, sabe o quão desastrosa essa tarefa pode ser. Isso porque, além da cor do esmalta que você precisa remover, o glitter, mesmo se aplicado por último, gruda nas unhas e não saem por nada esse mundo.

Mas, depois da matéria de hoje, você vai ver que não é preciso tanto drama para se livrar do esmalte com glitter. Como você vai ver, com os materiais corretas, a técnica adequada e um pouco de paciência suas unhas vão ficar limpinhas em apenas 5 minutos.

1

Descubra como tirar esmalte com glitter das unhas:

Opção 1: Algodão e papel alumínio

4

Uma forma eficiente de evitar que as partículas brilhantes dos esmaltes com glitter fiquem grudados na unha, na hora da remoção, é deixando algodão embebido em acetona (ou outro removedor de esmaltes) sobre a unha durante 5 minutos. Para manter o algodão sobre a unha e para evitar que o removedor evapore, enrole pedaços de papel alumínio nas pontas dos dedos.

Depois é só esfregar o algodão para retirar o esmalte acumulado ao redor da cutícula. Como você vai ver, o glitter e o esmalte vão sair direitinho.

Opção 2: Unhas postiças com glitter

5

Agora, se você gostar muito de glitter nas unhas, mas estiver com preguiça do trabalho que ele pode dar na hora de tirar o esmalte, a solução podem ser unhas postiças. Quando o esmalte descascar, você se cansar do glitter ou da tonalidade ou qualquer outro problema, basta tirar as unhas autoadesivas.

E, por falar em unhas, você pode gostar de conferir ainda: Como fazer alongamento de unhas com sal de cozinha.

Fonte: Tudo sobre Make

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf