Dicas & Truques

Como tirar mancha de menstruação da roupa ou do colchão

Sujou a roupa fora de casa? Aprenda um truque simples para tirar a mancha de menstruação da roupa em 5 minutos, com um produto que cabe na sua bolsa!

Atualizado em 26/11/2019

Só quem sangra mensalmente sabe o pesadelo que é vestir alguns tipos de roupa durante o ciclo. Isso porque, dependendo da forma que o absorvente mexe, as chances de sujar a roupa e deixar uma mancha de menstruação bem nítida são enormes. Especialmente com relação às calças, não é mesmo?

E, quando a menstruação desce do nada e a gente é pega desprevenida? Sujeira na certa!

Isso, claro, sem contar no incômodo na hora de dormir. Já que é difícil até mesmo mudar de posição sem deixar aquela mancha de menstruação no colchão. Isso, sem contar no “risco” para o pijama, as cobertas e assim por diante!

A boa notícia é que seu pesadelo acabou. Como você vai conferir hoje, existem dois produtinhos simples, baratinhos e que podem ser levados na bolsa para salvar o dia de qualquer mulher menstruada. São eles água oxigenada e água micelar.

Como tirar mancha de menstruação com água oxigenada

Quem deu a dica foi uma leitora do site BuzzFeed Brasil, no comentário de uma matéria. Segundo ela, não há mancha de menstruação que resista à boa e velha água oxigenada. Contudo, precisa ser a de volume 10.

Como a moça ensinou, o procedimento é bem simples. Tudo o que você precisa fazer é derramar um pouquinho desse produto sobre a mancha de sangue ainda fresco.

No mesmo instante o sangue começa a evaporar. Devido à reação química, a água oxigenada vira uma espuminha branca, deixando a roupa limpinha. Depois, então, é só passar um paninho ou até mesmo um pedaço de papel higiênico por cima.

Como tirar mancha de menstruação com água micelar

No caso da água micelar, quem deu a dica foi a Youtuber Jojo. Segundo ela, para limpar a mancha de menstruação de qualquer tecido, inclusive do colchão, você só precisa encharcar um algodão e ir aplicando o produto com leves batidinhas sobre o sangue.

Aos poucos a macha vai desaparecer e, então, você só vai precisar passar um pouco de água para retirar o excesso da água micelar.

E se você quer um notícia ainda melhor que essa, aí vai: nenhum dos produtos mancham a roupa de usados da forma como acabamos de ensinar.

E aí, gostou das dicas? Agora, se quiser aprender a tirar outros tipo de mancha de tecidos, não deixe de ler também: Como remover mancha de desodorante das roupas.

Fonte: BuzzFeed

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf