Se você gosta de temperos, provavelmente, tem um potinho de olha de louro em casa para temperar o feijão, caldos e, de vez em quando, fazer um chazinho. Mas, você sabia que a folha de louro pode ser útil para sua saúde de uma outra forma?
Embora não seja muito comum, queimar folha de louro dentro de casa é um ótimo hábito, que além de perfumar o ambiente, ajuda a controlar a ansiedade e melhor problemas respiratórios.
Tudo que você tem que fazer para aproveitar os benefícios da folha de louro seca, de preferência, é queimá-la em um pratinho, usando um fósforo. Essa é a forma mais eficiente de queimá-la rápido.
Os benefícios que mencionamos vêm junto com o aroma da folha de louro. Mas, claro, você não deve inalar a fumaça diretamente. À medida que o aroma vai se espalhando no ambiente, você já estará aproveitando o que a folha de louro tem de melhor para oferecer, como você confere abaixo.
Entenda por que você deve queimar folha de louro em casa:
1. Controle a ansiedade
Ao queimar folha de louro, a gente acaba potencializando um composto chamado linalol. Conforme um estudo recente desenvolvido pela American Association of Nurse Anesthetists, esse composto é capaz de diminuir os níveis de ansiedade e de estresse.
O melhor de tudo é que, 10 minutos após fazer a inalação dos aromas da folha, o linalol começa a trabalhar. Mas, lembrando, não se deve cheirar, diretamente, a fumaça, mas deixá-la se espalhar pelo ambiente.
2. Alívio respiratório
Outros compostos encontrados na folha de louro são o mirceno e eugenol. Eles contam com propriedades anti-inflamatórias, excelentes no caso de problemas respiratórios, por exemplo.
Esses compostos também são um santo remédio contra alergias e resfriados que deixam as vias aéreas congestionadas.
E você, sabia que essas folhinhas poderiam ser tão benéficas para saúde, mesmo fora da comida ou do chazinho? Não deixe de comentar!
Agora, falando em truques que você já deveria conhecer, não deixe de conferir ainda: Truque permite limpar o banheiro com vela, tirar e prevenir manchas nos azulejos.
Fonte: O Segredo