Escolher malas – 9 dicas preciosas para facilitar sua viagem

Para escolher malas, primeiramente analise detalhadamente o tamanho da mala que você precisa, tendo em mente quantos dias você vai ficar,

Certamente logo que for fazer uma viagem, antes de mais nada a primeira coisa que você analisa é a situação das suas malas. Muitas vezes durante as viagens, a mala fica completamente danificada. Portanto escolher malas de boa qualidade é de suma importância.

Afinal ninguém merece ter que comprar malas novas a cada vez que for viajar. Sobretudo você precisa escolher malas resistentes, espaçosas e principalmente fáceis de carregar. Dessa forma preparamos várias dicas para você saber escolher malas de forma certa.

Escolher malas do tamanho certo

Escolher malas nem sempre é fácil, veja as melhores dicas para isso
Juliana Goes

Praticidade é um elemento crucial na hora de viajar. Portanto analise detalhadamente o tamanho da mala que você precisa. Ponha em mente quantos dias você vai ficar, se é uma viagem longa ou não. Sobretudo você precisa de uma mala que caiba tudo que você precisa, então em caso de viagens curtas, não tem precisão de levar uma mala enorme.

Contudo que tal fazer uma lista de tudo que você precisa levar e com base nisso escolher o tamanho certo? Se você viaja bastante, é importante ter um kit com uma grande, uma média e uma pequena. Pois assim você terá todas as opções para cada tipo de viagem.

Mas se você quase não viaja, e quando viaja não leva tantas coisas, a melhor opção para você seria o tamanho médio, que não é tão grande e nem tão pequena, portanto ajuda bastante.

Contudo é sempre bom consultar qual o tamanho de mala é permitido pela companhia aérea, verifique sempre.

Quatro ou duas rodas?

Escolher malas nem sempre é fácil, veja as melhores dicas para isso
Do jeito que o brasileiro gosta

Sem dúvidas invista em malas com rodinhas 360 graus, que normalmente são as de quatro rodas. Ela pode ser mais cara em alguns lugares, todavia elas são muito mais práticas para arrastar e manobrar, especialmente quando uma de suas mãos precisa ficar livre.

Opte sempre por modelos com rodas de uretano, pois o material não quebra com facilidade como o plástico e nem desgastam rapidamente como a borracha. Inclusive esse é o mesmo material usado em rodinhas de skate, portanto são muito resistentes.

Qual o melhor material?

Escolher malas nem sempre é fácil, veja as melhores dicas para isso
Review Box

Definitivamente as malas de policarbonato costumam ser muito mais duráveis que as malas de tecido. Então se voccê busca por uma mala que dure por muito tempo a escolha ideal é essa. Sem contar que são impermeáveis, portanto podem molhar. Contudo, são pouco maleáveis.

Já as malas de tecido se adaptam melhor a volumes extras e são mais baratas, porém tendem a se desgastar mais rapidamente.

Sobretudo analise quais são suas prioridades no momento da compra.

Cores

Escolher malas nem sempre é fácil, veja as melhores dicas para isso
Forbes

À primeira vista as malas com cores e detalhes mais chamativos de fato não são tão bonitas assim, entretanto ela é muito necessária. As malas pretas e cinzas são as menos indicadas para viagem, pois são difíceis de serem identificadas na hora de retirar a bagagem da esteira, já que a maioria das pessoas optam por essas cores.

Contudo a dica é optar sempre pelas coloridas e até mesmo estampadas. Mas se você não curte de forma alguma esse modelo, coloque algo que seja fácil de ser identicadada. Como por exemplo lenços ou fitas.

Compartimentos

Escolher malas nem sempre é fácil, veja as melhores dicas para isso
Pinterest

O espaço e as divisórias também são elementos importantes na hora de escolher malas. Existem algumas que são grandes por fora, porém nada espaçosas por dentro, fique atenta.

Os modelos de mala em formato de  “tampa” faz com que você precise tirar tudo o que está em cima para encontrar algo colocado no fundo da mala. Portanto é o menos indicado.

Já as que possuem velcros no meio, são ótimas para dividir as peças igualmente. Bem como são boas para quem vai dividir a mala com outra pessoa. Por fim verifique cada parte da mala antes de levar pra casa, veja a situação dos bolsos, elásticos e telas.

Se por acaso sua mala não tiver muitos compartimentos, opte pelo uso das necessaires para manter tudo organizado e principalmente não ficar perdida na hora de pegar algo.

Cadeados

Escolher malas nem sempre é fácil, veja as melhores dicas para isso
Falando de viagem

A maioria das malas de viagem vem com cadeados. Todavia caso a sua não tenha, o recomendado é que você compre. Isso não garante que necessariamente sua mala não seja aberta, mas ajuda a prevenir, tornando mais difícil a abertura.

A dica é que primeiramente você procure por modelos de mala de viagem para avião com cadeado TSA embutido. Pois em casos em que ela precise ser aberta pela alfândega, eles já possuem a chave-mestra, ou seja não irão danificar sua mala.

Mochilas

Escolher malas nem sempre é fácil, veja as melhores dicas para isso
Seu mochilão

As mochilas também são ótimas para viagens. Primeiramente escolha o tamanho de acordo com seu tempo de viagem e se você possui em estilo de vida minimalista, não tem necessidade de grandes bagagens. Mas invista em uma mochila de segurança e principalmente qualidade.

Peso

Escolher malas nem sempre é fácil, veja as melhores dicas para isso
Youtube

Antes de mais nada é muito importante pesar a mala vazia antes da compra. Na maioria das vezes o peso já vem nas etiquetas, portanto verifique. O ideal para viagens são malas que pesem até 2 kg vazias.

Investimento

Escolher malas nem sempre é fácil, veja as melhores dicas para isso
Viajei no roteiro

É de suma importância investir em uma boa mala, que seja resistente e duradoura. Em média uma mala de boa qualidade dura entre 10 a 15 anos. Caso invista em uma mala mais fraca você sempre precisará ficar trocando, diante disso pode ser que saia até mais cara essa escolha. Analise também os preços, assim como qualquer produto existem malas baratas e as muito caras.

Contudo verifique sempre a garantia, isso é essencial. Samsonite, Victorinox, Rimowa e Sestini são marcas de mala que são consideradas de boa qualidade.

Leia também: Primeira viagem internacional: tudo o que você precisa saber

Fontes: Uol Euro Dicas Passagens imperdíveis

Imagem de destaque: Pinterest


Outras postagens

5 1 vote
Dê a sua opinião

guest
2 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
ice fishing shelters
16 de junho de 2022 09:10

I have a hard time describing my thoughts on content, but I really felt I should here. Your article is really great. I like the way you wrote this information.

ice fishing videos
25 de julho de 2022 11:47

Thank you for sharing this valuable information. Your articles are always very informative.