Em princípio, fazer flores de papel pode ser um ótimo passa tempo, evitando o tédio e te ajudando a fazer algo mais produtivo em casa, sem ter que se esforçar muito. Em síntese, você pode fazê-las para simplesmente enfeitar sua casa ou usar para presentear alguém de forma bem legal e diferente.
Normalmente você utilizará apenas papel, lápis, régua, tesoura e cola. Confira, em seguida, dicas de como fazer flores de papel.
Como fazer flores de papel simples
Primeiramente para fazer flores de papel, faça uma espiral começando pela borda em direção ao centro de um papel quadrado. Em seguida, recorte esta espiral. Logo após, basta descartar os cantos quadrados, e então, enrolar a espiral partindo do centro, fixando com cola branca em seguida.
Flores de papel com tiras
Basta cortar tiras de papel e um círculo, colar as pontas de cada tira. Por conseguinte, basta colar as peças que conseguiu ao colar as tirar no centro do círculo.
Flores de papel com camadas
Antes de mais nada, para fazer flores de papel com camadas, comece fazendo um molde no formado de pétala. Repita o processo para fazer outros. Depois disso, recorte suas pétalas, dobrando-as de leve na direção para cima. Em seguida, deixe as pétalas recortadas sobrepostas, colando logo depois. A fim de terminar, basta colar um botão no centro.
Copo-de-leite de papel
Primeiramente, desenhe uma pétala de base ampla e reta com uma ponta na outra extremidade num papel de formato quadrado. Depois, recorte o molde, tirando de um papel amarelo, corte uma tira para fazer o miolo. Enrole ela em volta da ponta de um palito. Em seguida, cole a base da pétala a redor da ponta.
Flores gigantes de papel
Com o propósito de desenhar um molde de pétala num comprimento de 17 cm, 14 cm, 11 cm e 8 cm, respectivamente. Todos eles, devem ter a base reta. Depois, basta recortar os moldes das flores e usá-las para desenhar mais umas seis pétalas de tamanho. Após recortar, de forma bem leve, dobre os cantos, e corte a base no meio, colando as pontas. Cole, então, as pétalas maiores até formar um círculo. Faça o processo novamente, colocando os tamanhos menores em cima da base maior.
Flor de papel de seda
Basta colocar três papéis de seja unidos e dobrá-los no meio. Depois corte num formato similar a metade de uma flor, em seguida, abra os papéis, intercalando as pétalas. Finalize, grampeando os papéis no centro.
Maxi flor de papel
Uma vez que, você definir a quantidade das camadas de pétalas, basta cortar tiras de papel crepom mais grossas. Dobrando-as no meio e cortando em formato arredondado, além disso, elas formarão uma pétala quando abrir. A primeira camada necessitará de 9 folhas no mínimo.
Cole as pétalas, em seguida, preenchendo um círculo. Já para o miolo, entretanto, após enrolar uma tira de papel crepom de dois dedos de largura e fazer cortes verticais, de modo que a tesoura chegue até o fim do papel. Basta desenrolar aos poucos, de modo que as folhinhas se abram. Por fim, cole no miolo da flor de papel.
Exemplos
Só para exemplificar, veja algumas flores de papel a seguir e se inspire na hora de fazê-las:
E então? Gostou da matéria? Vai gostar também: Óleo de rícino – Benefícios, forma de usar e contraindicações
Fontes: Terra, Viva Decora
Imagem de destaque: Elo 7