Fotógrafa revela como fazer fotos incríveis apenas com luzes de Natal

Se sua casa está decorada para as festas de fim de ano, ou se você ama pisca-pisca e coloca essa luzinha em todo o canto (em qualquer época do ano), essa dica é para você. Isso porque as luzes de Natal podem criar fotos perfeitas, com cara de profissionais, do jeito que seu feed no Instagram estava precisando, sabia?

Quem revelou o truque para lá de simples foi a fotógrafa canadense Irene Rudnyk. Em seu canal no Youtube, durante um videozinho de não mais que 4 minutos, a profissional mostrou como é simples criar um efeito diferente com luzes de Natal, dando aquele efeito bem Tumblr.

Como criar o efeito?

A mágica toda começa com luzes de Natal, ou pisca-pisca, sendo pendurados normalmente. O pulo do gato, no entanto, está em posicionar as luzinhas em frente a uma janela ou uma porta que ofereça luz natural.

Segundo Irene, é isso que vai garantir um contraste interessante na imagem, já que a luz que vem de fora é mais fria e a luz que vem do pisca-pisca é mais amarelada e mais quente.

Nas fotos e no vídeo, que você confere no final desse post, você vê como tudo funciona de maneira simples, sem truques. E o efeito, fica tão bom que mais parece ter sido um clique de estúdio ou, no mínimo, uma foto editada no Photoshop.

Veja no vídeo como usar as luzes de Natal em fotos:

Dá para fazer em casa?

Claro que para as fotos que você está vendo, a fotógrafa usou equipamentos mais sofisticados e não a câmera do celular. As câmeras usadas, aliás, foram uma Canon 5D Mark III e uma lente Canon 85 mm f/1.2.

No entanto, não custa tentar o truque usando o celular, não acha? Um foto feia a gente garante que não vai sair, embora o efeito das luzes de Natal devam ficar um pouco diferente nesse caso.

E então, o que achou? Se, por acaso, você tentar o truque em casa não deixe de nos contar, ok?

Agora, falando em fotografias, você precisa conferir ainda: Como fazer a selfie perfeita e bombar nas redes sociais.

Fonte: Hypeness, Awebic, Bored Panda