Fazer uma franja falsa é uma ótima alternativa pra dar aquela atualizada no visual, sem precisar fazer muitas diferenças. Além disso, você não precisa nem fazer muito e nem de muito. Eventualmente, usando alguns elásticos e grampos de cabelo, já são o suficiente para dar um ótimo visual.
Confira, em seguida, algumas ideias para você dar um tapa no visual sem ter que cortar de verdade!
Dicas de fazer franja falsa
Utilizando grampos
Primeiramente penteie o cabelo e o reparta ao meio. Isso funciona com quase todos os comprimentos de cabelo, mas quanto mais longo, melhor. Caso queira uma franja de lado, reparta o cabelo de forma lateral.
Logo depois, pegue uma mecha da frente do lado esquerdo do cabelo. Tendo de dois a três dedos de grossura, fazendo uma continuação da linha do cabelo, ele deve ir do meio da testa à têmpora esquerda. Depois disso, coloque o restante do cabelo para trás.
Marque o local onde deseja terminar a franja falsa. Segurando, primordialmente a mecha na frente do rosto, marque onde quer que ela termine com os dedos. Pegue uma presilha e marque no lugar escolhido. Franjas curtas funcionam melhor nesse método, desde que seu comprimento seja na altura das sobrancelhas.
Em seguida, enrole o cabelo que se encontra debaixo da presilha. Mantenha a parte acima dela e na vertical, de como que esteja abaixo na horizontal, logo após, enrole para dentro em direção ao seu rosto. Retire a presilha da mecha e a prenda com um grampo atrás da orelha. Repita o processo do outro lado do cabelo.
Depois basta arrumar o restante do cabelo, deixando ele cair sobre as mechas presas. Ajeite a franja com os dedos para parecer mais natural.
Utilizando coque
Seu cabelo precisa estar comprido o suficiente para fazer um rabo de cavalo bem alto, já que precisará ser jogado para frente, de forma que vai cobrir sua testa. É ideal que, fazendo isso, as pontas do cabelo passem um pouco a das sobrancelhas, para você arrumar do jeito que achar melhor.
Se o seu cabelo for cacheado ou ondulado, alise-o primeiro. Todavia, o comprimento do cabelo tem que passar um pouco dos ombros para ser ideal.
Pegue todo o cabelo, e passe um elástico, deixando o penteado bem preso. Separe então, um pouco do cabelo formado pelo rabo de cavalo e jogue sobre a sua testa. Para prender a franja falsa, coloque um grampo de cada lado, de forma que ele fique preso à cabeça. Se preferir, coloque mais um elástico no rabo de cavalo, para dar mais segurança.
Assim sendo, faça um coque com o restante do rabo de cavalo. Pra fazer um coque mais simples, basta torcer o rabo de cavalo e enrolar ele em volta da própria base, e prendendo com um grampo.
Utilizando um gorro
Se o seu cabelo for longo o suficiente para cobrir a testa quando estiver preso, você pode fazer por esse método. Primeiramente, faça um meio rabo, passando o dedão pelo cabelo na altura da sobrancelha, prendendo a metade de cima com um pequeno elástico.
Então, em seguida, jogue o rabo por cima da cabeça, ajeitando para que as pontas fiquem de forma natural. Não se preocupe caso seu cabelo fique bagunçado.
Com o fim de espalhar a franja de forma que caia na testa em formato triangular. Ela tem que ficar mais larga em cima das sobrancelhas, e estreitas nas laterais. Faça isso, colocando grampos, um de cada lado. Passe um pente na franja e arrume da forma que achar melhor.
Finalmente, coloque um gorro folgado, estilo beanie, cobrindo toda a cabeça, exceto a franja falsa. Assim o rabo de cavalo fica escondido, enquanto o cabelo comprido fica solto. Não use nada apertado na cabeça, pois pode machucar e dar um efeito artificial.
Exemplos
Veja, em seguida, alguns exemplos para você se inspirar na hora de fazer o look:
E então? Gostou da matéria? Confira também: Grisalho – Como assumir, cuidados e prevenção ao amarelamento
Fontes: Wikihow, Dicas de mulher
Imagem de destaque: Revista L