Hora de arrumar a mala: o que escolher e como fazer tudo caber

Chegaram os recessos, é hora de arrumar a mala, chamar a família e amigos e viajar para aquele lugar gostoso e relaxar a cabeça.

Mas como nem tudo é um mar de rosas, tem aquela parte chata. É necessário arrumar a mala de uma maneira que caiba tudo que você precisa. E decidir as prioridades do que levar não é fácil.

Porém, isso não será mais um problema. Vamos te ajudar a escolher o que levar e ainda fazer caber tudo de uma maneira que chegue tudo intacto.

Você sabia existem especialista em arrumar a mala profissionalmente? Preste atenção nessas dicas para se tornar um mestre nesta arte.

Aprenda como arrumar a mala como um profissional

1. Lista!

Pode parecer obvio, mas fazer uma lista é essencial para não perder tempo e não faltar nada. E assim é possível otimizar seu espaço. É importante separar os itens por dia, pensando em todas as possíveis ocasiões. Roupas, sapatos e outros acessórios e objetos de higiene pessoal devem ser espelhados em áreas distintas da mala.

2. Escolha de cores e tecidos

Cores neutras são ótimas escolhas, elas são versáteis e você não corre o risco de usar novamente e todos perceberem que é a mesma. Então a dica é abuse nas cores neutras que combinam com tudo, de tecido que de preferência não amasse. Alias, você não quer perder tempo passando roupa.

3. Todo espaço é válido

Economizar espaço é a regra. Use cada espacinho, seja guardando meias dentro dos tênis, cintos na parede da mala, e vale até embalar assessórios e livros com roupas da viagem.

4. Pense na volta

Acontece de lotarmos a mala na hora de sair de casa, e não sobra espaço para aquelas lembrancinhas que compramos na viagem. Por isso sempre calcule um espaço para guardar o que vai trazer na volta. Caso contrário você terá que comprar uma mala extra na hora da volta.

5. Seja econômica nos cosméticos e produtos de higiene

Tenha sempre para esses momentos frascos pequenos para levar os produtinhos de beleza e higiene. E se a mala estiver muito lotada, vale a pena passar em uma farmácia e comprar os produtinhos básicos no destino.

6. Pijama por último

Imagine passar o dia viajando e chegar no destino cansada e não encontrar o pijama? Acredite, essa é a última coisa que você vai querer, ficar procurando os apetrechos para descansar. Então deixe para colocar por último na mala aqueles itens que você precisará assim que chegar no local.

7. Roupa suja

 

Novamente, é importante pensar na volta. Leve sacos para colocar a roupa e sapatos sujos. Ao chegar de viagem ficará muito mais fácil separar o que guardar e o que lavar.

8. Cabos reserva

Imagine ficar sem bateria na hora de chamar o Uber, ou até mesmo de tirar aquela foto! Leve sempre cabos extras, na bolsa e na mala.

Dê uma olhadinha em mais essa chuva de dicas super úteis para o seu dia a dia: 11 itens obrigatórios na bolsa de mulher para não passar vergonha