Dicas & Truques

Maquiagem para noite, 4 dicas para nunca mais errar

Está sem grana de ir no salão se maquiar, para aquela super festa do final de semana? Trouxemos então 4 dicas de maquiagem para noite

Atualizado em 27/12/2019

O Área de Mulher sabe que toda mulher no final das contas tem uma certa dificuldade para resolver como se maquiar, e para se decidir qual maquiagem para noite é a ideal. Até porque, o cenário muda, você não pode usar aquela mesma maquiagem que usa para ir ao trabalho, durante a semana.

Basicamente, toda festa, pub, bar que uma mulher for à noite, pede uma maquiagem para noite legal. Até porque, dependendo do make, o look pode ser bem básico.

Porém, muitas mulheres sofrem por não conseguir fazer uma dessas maquiagens dos sonhos, ou por não ter a criatividade de pensar em qual make fazer.

Em vista disso, separamos 4 dicas especiais de maquiagem para você. Nossas dicas vão do básico até o mais chique. Por isso aproveite e esbanje com elas.

Você pode e consegue tudo, basta tentar.

4 dicas especiais de maquiagem para noite

1- Batom + contorno de rosto

4 dicas de maquiagem para noite, para você arrasar naquela festa

Essa dica é simples e serve para você que não consegue colorir os olhos daquele modelo que sempre vê nas fotos de internet.

Primeiro que o menos sempre é mais, não é mesmo? Ou seja, melhor você sair com uma maquiagem para noite básica, do que se pintar toda e ficar igual um palhaço de circo.

Por isso tome cuidado. E para você arrasar por completo, iremos lhe mostrar como fazer aquele contorno ideal para o seu rosto. Basicamente, é aquele que deixa o seu rosto bem fininho. O ideal é a pele aparecer contornada no côncavo das bochechas com pó compacto e iluminador.

Passo a passo para o truque do contorno:
  1.  Primeiramente, aplique a base de sua preferência, aquela que acompanhe o tom da sua pele, pode aplicar a base com os próprios dedos ou com a ajuda de uma esponja ou pincel;
  2. Em seguida, aplique um corretivo nas olheiras, também da tonalidade da sua pele. Você irá aplicar, criando um triângulo invertido logo abaixo dos olhos e também nas outras marquinhas do rosto;
  3.  É hora de começar o contorno, o intuito é ficar como a foto a cima. Entretanto, com a ajuda de um pincel, comece a aplicar o pó mais escuro na lateral da testa;
  4.  Siga o traço contornando o rosto, do alto da testa até a linha do côncavo da bochecha;
  5.  Em seguida,continue puxando um pouco do produto em direção a boca, bem na parte mais funda da sua bochecha;
  6.  Por fim, puxe o pó da bochecha até a linha do maxilar, terminando o seu formato no rosto;
  7.  Para finalizar, com a ajuda de um pincel de esfumar, tire todas as marcações do pó, assim deixará seu contorno mais natural;
  8.  Agora, é só ir para os outros passos. Como por exemplo, o blush nas maçãs do rosto para garantir um efeito coradinho, e o iluminador para realçar seu rosto.

2. Smokey Eye Black

4 dicas de maquiagem para noite, para você arrasar naquela festa

Essa dica pode ser a queridinha e a inimiga das maquiagens para noite, ao mesmo tempo. Basicamente, quem sabe fazer ama e quem não sabe morre de medo de tentar.

Porém, essa é uma ideia bem usual nos dias de hoje. E querendo ou não, ainda sim é uma das mais queridas para eventos a noite. Contudo essa dica é melhor se aprender vendo, por isso selecionamos um vídeo especial para você.

Confira essa super dica de smokey eye black:

3. Batom escuro + máscara de cílios

4 dicas de maquiagem para noite, para você arrasar naquela festa

Não sei vocês, mas esse é o predileto da grande maioria. Até porque essa técnica consegue destacar tanto os olhos, como também a boca, e claro tudo de um jeito mais simples.

Por isso, essa dica é para você apostar naquele batom vermelho, roxo, vinho o mais escuro e matte que você tiver. Enquanto, o cílios você pode caprichar na máscara de cílios que você mais gosta, exatamente aquela que você sente que os seus cílios ficam gigantes.

Basicamente, essa ideia é perfeita para quem não tem muita habilidade em fazer contornos e que também não curtem uma pele tão elaborada.

4. Delineado de gatinho

4 dicas de maquiagem para noite, para você arrasar naquela festa

Essa dica, é aquela que se borrar um pedacinho, já deu tudo errado. Por isso, exige mais concentração. E claro, ficará lindo no final.

Uma dica é usar o delineado de gatinho com uma pele bem iluminada, cílios volumosos, blush e um batom nude, ou aqueles marrom, um pouco mais escuros.

Entretanto, especificamos 2 passos para você fazer o seu delineado de gatinho perfeito.

Passo a passo

1º Passo: Primeiramente, você desenha uma linha na diagonal, fazendo o traço de fora para dentro. Contudo, o melhor é não puxar muito os olhos enquanto estiver usando o delineador. Pois, o desenho feito na pele esticada pode acabar enrugando quando voltar ao normal.

2º Passo: Logo após fazer a linha, você deve completar o desenho do delineado cobrindo a parte rente à linha dos cílios superiores. Em seguida, você colore a pálpebra de dentro para fora, em direção ao canto externo, até que o desenho se encontre com a parte já feita.

Agora, caso você goste de uma expressão mais delicada, deixe o traço do olho mais fino. Caso, você queira um olhar mais expressivo e marcante, o ideal é fazer o delineado mais grossinho e bem impactante. E para finalizar você pode dar aquele toque final com um iluminador na sua pele.

Enfim, com essas super dicas de maquiagem para noite, você está pronta para arrasar na sua festa do final de semana. Pode fazer o teste porque o sucesso será garantido.

Calma, que ainda não acabou. Separamos uma matéria para você pegar mais inspirações para sua make: Maquiagem para noite, 47 inspirações para baladas e eventos noturnos

Fonte: Tudo sobre make, Juliana Goes

Imagens: Youtube, Youtube, Tudo beleza, Eh chic, Tudo beleza