Dicas & Truques

Nerd taiwanês se transforma em galã com o poder da maquiagem

Esta é a história do menino que aproveitou o bulling para descobrir sua melhor versão com o poder da maquiagem

Atualizado em 02/02/2019

Está certo que a verdadeira beleza está no interior das pessoas, mas você já viu de perto o poder da maquiagem?

Quem se incomoda com algumas imperfeições no rosto sabe bem que a maquiagem pode fazer milagres. Um adolescente taiwanês cansado de sofrer humilhações por sua aparência chocou o mundo com uma mudança radical no visual.

A maquiagem foi a grande responsável por melhorar a aparência do rosto. Mas o rapaz também mudou os óculos geek e as roupas nada modernas que usava.

Você pode se inspirar ao ver o poder da maquiagem

Aderindo ao poder da maquiagem…

O que o fez mudar o visual? O desprezo de uma garota de sua idade. Ao contrário da maioria das pessoas que ficariam deprimidas nessa situação, o adolescente resolveu dar a volta por cima e um up no visual.

Você pode se inspirar ao ver o poder da maquiagem

Após a grande transformação na aparência, o garoto quis inspirar outras pessoas que sofrem por não estar dentro do “padrão” de beleza. Foi aí que decidiu publicar sua história em uma plataforma taiwanesa.

Apesar de não ter contado o nome verdadeiro, ele publicou fotos com sua transformação. Apesar do jovem de 18 anos dar destaque a aparência diferente como mudança de vida, pode-se perceber que a grande mudança foi na verdade em sua atitude. O “patinho feio” decidiu se cuidar, e não se deprimir.

Você pode se inspirar ao ver o poder da maquiagem

O garoto começou a fazer dieta, deu uma repaginada em seu guarda roupas, e começou a assistir a tutoriais de maquiagem online. Após testar várias tipos de maquiagem e aprender as técnicas de aplicação, afirma:

– “A maquiagem me mudou completamente.”

Você pode se inspirar ao ver o poder da maquiagem

Além disso, ainda trocou os óculos por um mais estiloso, furou as orelhas, tingiu os cabelos e adotou um penteado novo. Ao começar a postar fotos do seu novo visual nas redes sociais, deixou os conhecidos chocados com tamanha mudança.

Uma garota, ex colega do ensino médio comentou:

– “Nossa! Você finalmente mudou de patinho feio para um cisne.”

Você pode se inspirar ao ver o poder da maquiagem

Inspiração

Ao começar a receber atenção por sua aparência o garoto se sentiu realizado. E ele ainda mandou um recado para os outros garotos de sua idade que se sentem feios:

– “Quero abordar os meninos que são criticados e riram por causa de sua aparência física”, escreveu o adolescente. – “Não somos feios, apenas temos que aprender a melhorar a nós mesmos. Sempre que nos sentirmos inferiores, é melhor gastar tempo para aprender a cuidar de si mesmo.”

Você pode se inspirar ao ver o poder da maquiagem

O rapaz ainda alertou os outros meninos sobre o poder da maquiagem e o preconceito de que são ferramentas femininas:

– “Os tempos estão mudando e temos que nos manter atualizados! Olhe para mim, esta é a diferença entre eu aos 17 anos e apenas alguns meses depois”,escreveu o adolesceste. – “Eu sei que ainda tenho muitas coisas para melhorar, mas olhe para essa foto, quem você preferiria ser, o novo eu à esquerda ou o velho eu à direita?”

Você pode se inspirar ao ver o poder da maquiagem

A grande lição que o adolescente passou, “deixe de ser vítima e comece a ser protagonista da sua própria vida”.

Você pode se inspirar ao ver o poder da maquiagem

Veja também essa outra história incrível: Ela dá lição de auto-estima ao sobreviver a queimaduras profundas.

Fonte: mdig

Imagens: mdig