Dicas & Truques

Prime facial: porque ele é tão importante na hora de se maquiar

Você sabe o que é primer? É um produtinho incolor que faz toda diferença na maquiagem. Uma de suas funções é uniformizar a pele e fixar a maquiagem

Atualizado em 27/02/2019

Muitas mulheres não fazem ideia do que é um primer, outras não fazem questão de usar. O que elas não sabem é o poder desse produtinho na pele em uma maquiagem.

O primer é usado na pré-maquiagem, depois da hidratação e antes da base e pó. A função dele são várias como: uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fazer com que a maquiagem dure mais tempo.

É um produtinho milagroso que dá a pele todo um preparo para receber a maquiagem. Os mais usados são para a pele, já que essa costuma ter mais imperfeições. Porém, existem também primer para lábios, pálpebras e até para cílios.

Saiba porque o prime facial é tão importante na hora de se maquiar

E o melhor eles se adaptam em sua pele em várias versões: Creme, sérum, bálsamo, com ou sem cor, com ou sem FPS. Existem ainda aqueles que diminuem a oleosidade, os que tem efeito tensor, outros que hidratam, que uniformizam a pele e até aqueles com foco em esconder as ruguinhas.

Por que usar prime facial

1. Controla a oleosidade da pele.

2. Ameniza poros abertos.

3. Suaviza a pele, deixando aveludada.

4. Não-comedogênico, não bloqueiam os poros.

5. Prolonga a duração da maquiagem.

6. Reduz a vermelhidão da pele.

7. Melhora a aparência da pele, disfarçando as imperfeições como cravos, linhas de expressão e poros abertos e textura da pele.

8. Indicado para todo tipo de pele.

9. Prático e fácil de aplicar, não deixam a pele grudenta nem oleosa.

10. Hidratação da pele, antienvelhecimento e até protetor solar.

Veja também: Argila para o rosto e cabelo: que tipo usar e quais as diferenças?

Fonte: Beleza e saúde

Imagem: glauciasioli, Rampa de Acesso