Dicas & Truques

Qual a melhor lua para cortar o cabelo?

Há quem diga que isso é besteira. Mas os antigos e muitos cabeleireiros atuais afirmam que existe sim a melhor lua para cortar o cabelo.

Atualizado em 17/02/2019

Você acredita que exista melhor lua para cortar o cabelo? Pois dizem que é só fazer o teste. Segundo os avós e até mesmo cabeleireiros atuais, existe mesmo as melhores fases para se cortar o cabelo.

Para escolher a melhor lua para cortar o cabelo vai depender do seu objetivo. Por exemplo, se o efeito mais volumoso é o que você busca, deve-se cortar na lua cheia. Porém, se o objetivo é que os fios cresçam a fase da lua escolhida deve ser outra.

Para a astrologia, a lua é responsável pela mudança de muitos aspectos da nossa vida. Além das madeixas, pode mudar as sensações, desejos, sentimentos e até aspectos do corpo como inchaço.

E para você alcançar o resultado que deseja na hora de ir ao salão, escolha um bom profissional e esteja atento as fases da lua.

Veja qual a melhor lua para cortar o cabelo

Lua Nova

Você sabe qual a melhor lua para cortar o cabelo?

Essa é a lua indicada para quem quer radicalizar no visual. Para quem quer repaginar, e ainda ajuda o cabelo crescer mais bonito. Os fios ficam com mais vida e a escova dura mais.

Lua Crescente

Você sabe qual a melhor lua para cortar o cabelo?

Essa lua favorece qualquer tipo de cabelo, mas é indicada principalmente para aqueles que precisam de força para crescer.

Lua Cheia

Você sabe qual a melhor lua para cortar o cabelo?

Essa é um pouco mais delicada. Escolha cortar nessa fase caso seu cabelo seja fino e precise de volume. Essa também é uma boa fase para químicas, já que o cabelo tende a ficar mais forte.

Lua Minguante

Você sabe qual a melhor lua para cortar o cabelo?

Essa é para aqueles cabelos que são fracos e caem muito. Aqui será a “morte” do cabelo ruim para o nascimento do fortalecido. Ela literalmente míngua os fios, e os deixa mais fino e leve.

Fonte: revista marie claire