Toda mulher já passou, ou ainda vai passar, por um problema chamado queda de cabelo. Mas, mesmo sendo algo desesperador, existem tratamentos para isso. Um dos principais, aliás, é o uso de shampoos antiqueda.
Mas agora já entra uma nova dúvida? Como escolher bons shampoos antiqueda que realmente vão te ajudar? É necessário escolher um bom produto que ofereça uma fórmula potente que contenha ativos que combatam a queda capilar. Mas vamos dar um passo de cada vez.
Por que os seus cabelos estão caindo?
Antes de qualquer coisa, você precisa entender qual é a causa da sua queda de cabela. Um dos motivos mais comuns é o desequilíbrio do couro cabeludo. Além disso, também pode ser falta de circulação na região e o excesso de oleosidade, que obstrui bulbo capilar. As alterações hormonais, quadros de saúde específicos e falta de vitaminas também podem contribuir para o problema.
Para descobrir a causa exata é preciso consultar um especialista. Assim será possível fazer exames para identificar o que está ocasionando o problema e tratá-lo de forma correta. Uma vez que o quadro é diagnosticado, o tratamento deve ser levado com seriedade para obter o efeito desejado.
Melhores shampoos antiqueda e como escolher
Para combater a queda de cabelo, é preciso produtos que possuam ativos que tratem as causas do problema. Existem diversas fórmulas no mercado para atender as diferentes causas da queda capilar. Os shampoos antiqueda promovem uma limpeza profunda e alguns contam com ativos que ajudam a estimular a circulação da região e reduzir a queda.
Além disso, existem alguns que apenas ajudam a incentivar o crescimento dos fios. O ideal é procurar por um produto que combata os principais focos do problema.
Bain Prévention
Outro dos shampoo antiqueda famosos é o Bain Prévention, de Kérastase. é um dos mais indicados. Ele reúne ativos essenciais que tratam as principais causas do problema Sua ação contra com a tecnologia Système Pro-Actif, que normaliza o couro cabeludo desequilibrado, enquanto ativa a circulação da região e estimula o desenvolvimento da fibra capilar para repor a densidade perdida pelos cabelos.
Seu principal benefício é a regeneração da atividade do bulbo capilar para estimular o metabolismo da região, o que contribui para o crescimento de novos fios. Para tratar a queda, utilize o produto continuamente durante o banho, sempre massageando o couro cabeludo para ativar a circulação.
Cure Anti-Chute
Para um quadro muito agudo, invista em um tratamento mais intenso para complementar a ação do shampoo antiqueda. Neste caso, o Cure Anti-Chute, de Kérastase, é a dica para atenuar o problema rapidamente. O procedimento consiste na aplicação de ampolas concentradas com ativos potentes que ajudam a reduzir a queda e aumentar a resistência dos fios.
Sua fórmula contém o composto Aminexil 15 000 PPM, que combina Aminexil®, Glicolípido GL e Madecassoside para fazer a manutenção da densidade capilar, otimizando a saúde dos tecidos que envolvem a raiz do cabelo para permitir que a os fios fiquem mais fixados ao couro cabeludo.
Para realizar o tratamento, portanto, aplique o conteúdo de uma ampola no couro cabeludo 3 vezes por semana, durante 6 semanas. Porém, antes de cada aplicação, certifique-se que os cabelos estejam secos. Isso, aliás, faz com que o produto penetre corretamente no bulbo capilar. Após a aplicação, então, massageie o couro cabeludo e penteie os cabelos como de costume.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 7 shampoos sem sulfato que você pode usar sem medo
Fonte: Segredos de Salão
Imagens: Beauty Rock Sansez Bonde IMBB Carousell