Dicas & Truques

Teste de gravidez caseiro é confiável? Veja os principais e qual funciona

Existem pelo menos 7 formas diferentes de fazer um teste de gravidez caseiro. Mas, será que eles realmente funcionam? Saiba em quais confiar.

Mesmo quando você está em um relacionamento estável, o ideal é praticar o sexo seguro. Você sabe do que eu estou falando: camisinha. Mas se aconteceu de rolar uma vez sem essa tal proteção, e você não toma anticoncepcional, existe uma chance real de que você tenha engravidado. Nessa hora você vai precisar tirar a prova, e talvez com um teste de gravidez caseiro.

Acontece que para o teste de sangue poder dar uma resposta exata, existe um tempo de 10 a 20 dias aonde o corpo ainda não está demonstrando os sinais de gravidez. É nesse período que você pode optar por tentar algum teste de gravidez caseiro, podendo fazer na sua própria casa.

Não conhece nenhum? O Área de Mulher trouxe 7 exemplos ótimos para você.

Confira 7 formas de fazer um teste de gravidez caseiro

1 – Teste de gravidez online

7 formas de fazer um teste de gravidez caseiro [dicas]

O primeiro teste que você pode fazer está na internet. Um passeio pelo Google te deixará de cara com vários sites que fazem teste de gravidez online. Eles irão fazer uma série de perguntas e suas respostas poderão sinalizar uma possível gravidez, ou não.

2 – Farmácia

7 formas de fazer um teste de gravidez caseiro [dicas]

O teste de farmácia é o clássico, mais usado entre as mulheres. Ele mede a presença do hormônio beta HCG na urina da mulher, hormônio que só é produzido em casos de gravidez. Mas para ele conseguir uma maior exatidão, você deverá faze-lo só depois de 7 dias de atraso na menstruação.

3 – Teste da água sanitária

7 formas de fazer um teste de gravidez caseiro [dicas]

Para fazer o teste da água sanitária, você deve, em um recipiente de plástico, juntar água sanitária. Se a cor mudar, borbulhar ou fizer espuma,, é um sinal positivo para a gravidez. Acontece que esse teste não leva em consideração a quantidade de água sanitária e pode dar ‘positivo’ utilizando urina de homens ou mulheres. Ou seja, a chance de erro é alta.

4 – Teste da urina fervida

7 formas de fazer um teste de gravidez caseiro [dicas]

Para fazer esse teste basta colocar a urina para ferver em uma panela de alumínio. Se ferver semelhante à  leite, com formação de nata ou de espuma branca, o teste é positivo. Mas esse teste também pode dar errado. Para ferver a urina é necessário que esta esteja muito líquida. Por isso basta que a mulher tenha tomado mais água durante o dia para que o resultado seja ‘positivo’.

5 – Teste do vinagre

7 formas de fazer um teste de gravidez caseiro [dicas]

Nesse teste misture vinagre e urina e se mudar de cor, o resultado é positivo para gravidez. Normalmente não há qualquer reação ao misturar vinagre com urina porque as duas composições são ácidas e por isso o teste não é de confiança, apresentando o mesmo resultado em homens.

6 – Teste da agulha

7 formas de fazer um teste de gravidez caseiro [dicas]

Esse teste de gravidez caseiro consiste em colocar uma agulha nova dentro de um recipiente de plástico juntamente com a urina e depois esperar 8 horas. Se mudar de cor  o resultado é positivo para gravidez. O teste é falho por que quanto mais concentrada estiver a urina, maior a possibilidade da agulha mudar de cor, mesmo que você realmente não esteja grávida.

7 – Teste do cotonete

7 formas de fazer um teste de gravidez caseiro [dicas]

Esse teste de gravidez consiste em colocar um cotonete devidamente limpo na vagina, até chegar ao útero, e esfregar levemente nessa região. Se o cotonete sair limpo, sem nenhuma secreção, há chance de ‘estar grávida’ porque não existe sinal de menstruação.

O teste é falho também, por que o cotonete pode conter secreção vaginal e confundir o resultado. Além disso, você pode se ferir com o cotonete.

E então, já tentou fazer algum desses testes? Acha que eles são confiáveis? Aliás, não deixe de nos contar sobre suas experiências!

Enfim, agora falando em testes de gravidez, confira ainda: Teste de farmácia, quando é a hora certa de se fazer?.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

5 2 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você