O blush é parte fundamental de uma boa make. Sendo assim, é fundamental conhecer os tipos de blush que existem para enfim escolher o melhor para você.
Aliás, o item pode até ser dispensável para algumas pessoas, contudo ele é o produto ideal para dar uma corzinha a mais no rosto, camuflando a aparência pálida nas bochechas. Além disso, o blush pode ser usado também para dar forma ao rosto, além de realçar a estrutura óssea do seu rosto.
Portanto, a seguir vamos te apresentar os tipos de blush e suas características para te ajudar na hora de fazer a maquiagem perfeita.
Origem do Blush
A cargo de curiosidade, esse item tão queridinho pelas mulheres existe a milhares de anos. Historiadores apontam que o item usado para dar uma corzinha no rosto remota da Grécia Antiga. As mulheres nobres da época utilizavam pigmentos variados que eventualmente originaram o conceito de blush como conhecemos hoje.
Então, de lá para cá o blush passou por diversas transformações, tanto de matéria prima, quanto de nome e principal utilidade. Se você ficou curioso para saber mais a fundo sobre a história do blush, já contamos ela em detalhes no site.
O blush para cada tom de pele
Antes de conhecer os tipos de blush em si, precisamos falar sobre os tons de pele. Para saber qual o tom ideal para sua pele, uma dica é apertar as suas bochechas. Assim, quando elas ficarem coradas, você pode comparar com vários blush. Desse modo, o tom que ficar mais próximo as suas bochechas coradas é a cor ideal para o seu tom de pele.
Diferentemente de batons e sombras, que todo mundo pode varias sempre de acordo com o humor, o blush deve combinar com a sua cor de pele. Até mesmo para não passar um aspecto artificial e marcado, nada sútil na sua make.
Confira também os tipos de formato de rosto e como saber qual é o seu.
Tipos de blush
Enfim, vamos ao que interessa nessa matéria, conhecer os tipos de blush:
1 – Blush Mosaico
O blush mosaico nada mais é do que a mistura de várias tonalidades que misturadas combinam com qualquer tipo de pele. Esse tipo de blush tem uma textura super fininha e vem com pigmentes micronizados, justamente para proporcionar uma aplicação mais suave, além de ter uma boa aderência.
2 – Blush Líquido
Já a versão líquida é uma novidade bastante inovadora. O blush líquido proporciona uma fácil aplicação, resultando em um efeito natural e saudável. Aliás, o produto tem uma fórmula com fragrância suave, que não agride a pele, e ainda mantém a hidratação da cútis. É um opção bem versátil, que pode ser usada tanto em makes para o dia quanto para a noite.
3 – Blush em Esferas
Agora o blush em esferas é uma versão bem moderna, com o benefício de ter uma super pigmentação. Esse blush proporciona um efeito duplo, luminoso e opaco ao mesmo tempo. Com uma coloração intensa, quando esfumado fica um resultado bem natural.
4 – Blush Compacto
O bom e velho blush compacto é o mais tradicional de todos. Com uma boa fixação, ele oferece um efeito natural ao rosto, sendo aplicado com um pincel grosso e arredondado. A dica para aplicar esse tipo de blush é dar um sorriso e aplicar sobre as bochechas. Por fim, o blush compacto é indicado para todos os tipos de pele.
5 – Blush em pó solto
Esse blush tem uma ótima aplicação, colorindo a pele de forma natural desde a primeira aplicação. Desse modo, o produto conta com partículas especiais que quando aplicada na pele, proporciona um resultado realçado e iluminado. E não se preocupe, que ele é bem fácil de espalhar sobre a pele.
6 – Blush em Creme
A principal diferença do blush em creme é a sua textura, que é bem mais pesada que os demais aqui listados. Sendo assim, é possível que ele escorra com suor, deixando a pele com um brilho oleoso. Portanto, o blush em creme é mais indicado para quem tem a pele seca. A aplicação é feita com uma esponjinha.
7 – Blush em Mousse
Esse tipo de blush normalmente tem um acabamento bem mais luminoso que os outros. Sendo assim, o ideal é aplicar uma pequena quantidade na pele, e espalhar bem. Ele pode ser aplicado tanto com um pincel quanto uma esponja, ou até mesmo com os dedos. Um ponto a se levar em consideração, é que esse blush não deixa a pele com aspecto oleoso, e ainda a mantém hidratada.
8 – Blush em Bastão
O blush bastão tem uma textura bem mais rígida, o que faz com que ele tenha uma maior duração que a maioria. Ele pode ser aplicado diretamente na pele, partindo das bochechas até as têmporas, e espalhando com os dedos, ou espoja. Aliás, esse tipo é mais indicado para peles mistas.
Enfim, agora que você já aprendeu sobre os tipos de blush, que tal aprender dicas de como usar o blush?
Fonte: Beleza e Saúde