Dicas & Truques

Como usar blush corretamente (8 dicas)

Realmente não é fácil se maquiar sozinha, principalmente saber como usar blush corretamente. Então, confira algumas dicas para não errar.

Realmente não é fácil se maquiar sozinha, principalmente saber como usar blush corretamente, sem deixar as bochechas marcadas demais. No entanto, o blush é muito importante para dar acabamento a sua maquiagem. Pois, ele é responsável por deixar a pele com ar saudável e natural.

No entanto, é preciso saber escolher a cor certa para seu tom de pele e formato de rosto. Dessa forma, ele vai ajudar a realçar a estrutura óssea e destacar seus melhores traços. Enfim, a princípio pode até parecer complicado, mas existem alguns truques simples que vão te ajudar a usar blush corretamente. Confira.

8 Dicas de como usar blush sem errar

1- Escolher o pincel ideal

O primeiro passo para usar blush é escolher o pincel adequado, nesse caso o melhor é o pincel chanfrado. Pois, é mais fácil de manusear, se encaixa bem no rosto, além de ter um impacto mais sutil e com maior precisão.

2- Escolher o tom e a cor do blush

Uma dica bem simples para escolher a cor ideal do blush é apertar delicadamente as bochechas. Então, é só comparar a cor vista no rosto com a cor do blush, pois esse será o tom ideal para seu tipo de pele.

Continua após a publicidade

3- Tons de blush

Existem diferentes cores e tons de blush, que combinam com cada tom de pele. Dessa forma:

  • Para o dia o mais indicado são as cores pêssego, rosa claro, rosa médio e salmão.
  • Para a noite dê preferência para tons bronze claro, cobre escuro, terra e marrom terra.
  • Agora, para peles claras, o ideal é o blush rosado, enquanto que para morenas os tons amarronzados e laranjas são mais indicados.

Enfim, blush que tenha pigmentos rosa, laranja, vermelho, marrom e acobreado deixam a pele com um ar mais saudável como se estivesse tomado sol. No entanto, para que fique natural é importante não errar o tom e nem a forma de aplicar o produto.

Continua após a publicidade

4- Lugar certo de usar blush

Ao contrário do que muitas acreditam, o blush não deve ser aplicado na lateral do rosto, e sim o contorno. Portanto, a forma certa é aplicar nas maçãs do rosto e seguir em direção às têmporas, assim não tem erro.

5- Tipos de textura

Há blush em diferentes tipos de textura e você pode escolher o que combina melhor com o tipo de maquiagem que pretende reproduzir. Por exemplo:

Continua após a publicidade
  1. Blush mosaico- uma mistura de várias tonalidades, que combina com qualquer tipo de pele. Além disso, possui textura ultrafina e pigmentos micronizados que resultam em uma melhor aplicação e melhor aderência.
  2. Blush Líquido- de fácil aplicação, proporciona um efeito mais natural e pode ser usado de dia ou de noite. Além disso, possui fragrância suave que não agride a pele, e glicerina que ajuda na hidratação.
  3. Blush em esferas- possui maior poder de pigmentação com uma cor intensa e viva, mas quando esfumado fica bem natural. Também proporciona efeito luminoso e opaco ao mesmo tempo
  4. Blush compacto- possui fixação melhor, e ao usar com um pincel grosso e arredondado ele proporciona um efeito mais natural. Uma dica é dar um sorrisinho em frente ao espelho na hora de usar o blush. Além disso, é indicado para todos os tipos de pele, principalmente para peles oleosas.
  5. Blush em creme- tem textura mais pesada e pode escorrer com o suor, por isso é mais indicado para pele seca. E para aplicar use uma esponjinha, passando levemente nas maçãs do rosto e subindo para as têmporas. Mas, evite usá-lo em dias quentes.
  6. Blush em mousse- ideal para qualquer hora do dia e qualquer tipo de pele, proporciona um acabamento mais intenso e luminoso. Portanto, aplique pequenas quantidades com o pincel ou com a esponja e espalhe bem.
  7. Blush em bastão- por ter textura mais rígida, ideal para pele mista, sua durabilidade é maior. Para aplicar passe nas maçãs do rosto, de forma suave e suba um pouco até as têmporas e espalhe com os dedos ou dando leves batidinhas com uma esponja.

6- Como usar blush corretamente

  1. Para usar blush corretamente use o pincel para pegar uma camada fina e retire o excesso no dorso da mão antes de aplicar no rosto. Pois, assim você evita ficar com as bochechas muito coradas, com aparência artificial. O segredo é aplicar aos poucos e aumentando a intensidade em camadas.
  2. Depois que aplicar o blush, espalhe-o bem suavemente, fazendo movimentos circulares com o pincel, até que fique distribuído uniformemente pela pele.
  3. Lembre-se de usar blush somente depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Pois, dessa forma fica mais fácil para você ajustar a intensidade da cor na pele do rosto.
  4. Por fim, aplique a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto, para facilitar, sorria com os lábios fechados, assim você encontra o lugar exato para usar o blush.

7- Use o blush conforme o formato do seu rosto

Uma boa dica para saber como usar blush corretamente é escolher uma cor que valorize o formato do seu rosto e destaque os traços preferidos. Enfim, para que sua maquiagem fique mais harmônica, analise o formato do seu rosto, por exemplo:

  • Rosto oval- nesse caso o blush deve ser aplicado na diagonal, logo abaixo dos ossinhos da bochecha indo em direção do canto dos lábios.
  • Triângulo invertido- aplique o blush a partir da região próxima às orelhas e vá em direção ao nariz.
  • Quadrado- para esse tipo de rosto o ideal é aplicar o blush apenas nas maçãs do rosto.
  • Rosto redondo- nesse caso o truque é fazer um biquinho e usar o blush nas partes que ficar saliente.

8- Formas de usar blush

Existem três formas de usar blush, são elas:

  1. Coradinho natural: aplique o blush dando batidinhas nas maçãs do rosto, então com movimentos leves e curtos, arraste o pincel em direção às orelhas. Por fim, com um pincel limpo, esfume fazendo movimentos circulares.
  2. Beijada pelo sol: primeiro siga as dicas do ‘coradinho natural’, depois com um pincel um pouco sujo, coloque mais cor no ossinho do nariz.
  3. Tipo contorno: use blush marrom ou bronzer, então faça movimentos de vai e vem na diagonal, entre a parte baixa das maçãs do rosto e as orelhas. Por fim, esfume bem para ficar com um efeito mais natural.

Enfim, seguindo todas essas dicas de como usar blush, você vai perceber que não é tão complicado como parece. Além disso, sua maquiagem vai ficar mais harmônica, além de realçar seu rosto.

Então, se você gostou dessas dicas, leia também: 5 erros de maquiagem que fazem você parecer cansada.

Continua após a publicidade

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários