Moda

10 acessórios mais quentes da moda outono-inverno

Confira, na lista abaixo, alguns dos acessórios mais quentes da moda outono-inverno esse ano, pelos quais, com certeza, você vai se apaixonar:

Atualizado em 10/10/2018

Além de ser a época mais gostosa do ano, em que bebidinhas quentes e bolos caem muito bem, o outono-inverno marca a época em que normalmente se deixa algumas peças de lado em troca de algumas outras mais quentinhas.

Mesmo quando o país em questão é o Brasil, que apesar de seus dias quentes, também oferece manhãs e noites com ventos gelados.

Mas, como você já deve ter aprendido, não é porque está mais frio e porque se costuma cobrir mais o corpo que é preciso se vestir com menos estilo.

A moda outono-inverno, aliás, dá inúmeras possibilidades de combinações e, claro, de criações, seguindo a personalidade e as preferências de cada um.

Esse ano, por exemplo, a moda outono-inverno traz alguns acessórios irresistíveis, que sozinhos já tratam de “esquentar” a estação. São bolsas de modelos e materiais variados, maxi acessórios, lenços e cachecóis, bem como botas incríveis, acima dos joelhos; e inúmeras outras tendências pelas quais, com certeza, você vai se apaixonar.

Veja alguns dos acessórios mais quentes da moda outono-inverno esse ano:

1. Bolsas

1

Na verdade, independente da estação, as bolsas são ótimas, úteis e estão sempre na moda. Mas o diferencial da moda outono-inverno esse ano são as bolsas mais estilosas, com detalhes em couro. Além disso, estão em alta também as mochilas, para quem precisa carregar muita coisa no dia-a-dia; as bolsas em tamanhos mini e, para as mais básicas, as bolsas-saco.

2. Cintos

2

Os cintos vêm com tudo na moda outono-inverno esse ano. Looks com cinturas marcadas, usando cintos mais largos, de preferência, são muito bem-vindos.  Use e abuse deles para alongar a silhueta e ficar mais elegante! Quanto ao material, fica à escolha, como sintéticos, couro e até mesmo pano.

3. Brinco solitário e ear cuff

5

Outra tendência da moda outono-inverno são os brincos solitários, enormes, de preferência; e os ear cuffs de vários modelos e estilos. Embora essa seja uma tendência de anos anteriores, quem usar nessa estação, sem sombras de dúvidas, vai estar super atualizada.

4. Óculos escuros

6

Nada de abandonar os óculos escuros no outono ou no inverno. Mesmo em dias de chuvas, esse é uma das apostas mais quentes da moda outono-inverno esse ano e pode fazer milagres no visual, atribuindo glamour e mistério ao look.

5. Chapéus

7

Além de deixar cabeça e orelhas mais quentinhas, os chapéus são uma bela aposta da moda outono-inverno esse ano. Assim como os tradicionais gorros, eles são ícones de estilo e segurança, especialmente na hora de combiná-los com o look. Se em tons neutros ou mais fechados, eles ainda podem ser harmoniosamente combinados com outros acessórios de sua preferência, como brincos e colares.

6. Lenços e cachecóis

8

Sai ano, entra ano e, obviamente, não dá para falar de moda outono-inverno sem falar de lenços e cachecóis, não é mesmo? Além de ajudar a aquecer, sem qualquer dúvida, eles contribuem bastante com o visual, deixando qualquer combinação mais elegante instantaneamente. A parte interessante desses acessórios é que eles podem ser usados de várias maneiras diferentes, dependendo da vontade ou do humor de quem os estiver usando.

7. Braceletes italianos

9

Outro item “viral” na moda outono-inverno esse ano são os chamados braceletes italianos. Eles, que já viraram febre em todo o mundo, podem ser combinados com outros acessórios e garantem um ar mais original aos looks. Além disso, eles caem bem para praticamente todas as ocasiões.

8. Suéteres

10

Um dos artigos que vêm com tudo na moda outono-inverno esse ano são os suéteres. Com texturas, bordados, estampas e inúmeros detalhes diferentes, eles garantem conforto e calor, ao mesmo tempo que deixam o look lindo e mais descontraído. Além disso, na impede que eles sejam combinados com outros acessórios, como jaquetas, lenços, colares e assim por diante.

9. Maxi acessórios

4

Brincos, colares, braceletes, anéis e tudo o mais em proporções enormes estão na moda outono-inverno esse ano. E não tenha medo de ousar: maxi colares ficam lindos com vários tipos de golas e os anéis, por exemplo, podem ser usados como peças únicas ou misturados.

10. Botas acima do joelho

11

E, como falar de moda outono-inverno sem falar de botas? Se você achou que esse item fosse faltar em nossa lista da moda outono-inverno, pode ficar descansada porque aqui estão elas. Mas, esse ano, as botas vieram com uma particularidade: comprimento acima do joelho. Também chamadas de over knee, elas ficam lindas se combinadas com calças ou meias de tons mais escuros. Mas, cuidado: elas podem achatar a silhueta, dependendo com a peça que for combinada, como cachecóis e maxi colares.

E então, o que você pretende aderir da moda outono-inverno esse ano?

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf