Moda

5 dicas para usar meia-calça colorida sem medo!

Que tal sair da mesmice e aderir a essa tendência divertida? Confira, abaixo, algumas dicas de como usar meia-calça colorida nesse inverno sem erros:

Como você já deve ter percebido por aí, as tendências de inverno já estão em alta. Dentre os vários acessórios que entraram na moda nessa estação, como você viu em uma outra matéria do Fala Menina (clique para ler), uma peça que promete fazer muito sucesso de agora para frente é a meia-calça colorida.

Esse acessório, aliás, foi uma das marcas registradas da década de 1970, juntamente com a pegada Hippie, tão conhecida desse período. Embora tenha passado décadas no esquecimento, agora a tal meia-calça colorida e acompanhada de inúmeros detalhes e texturas diferentes, está voltando à moda.

Mas, enquanto o sucesso da meia-calça colorida ainda chega tímido ao inverno brasileiro, a verdade é que a tendência já tomou conta de inúmeros outros lugares pelo mundo. É por isso, aliás, que raramente é possível ver uma meia-calça colorida nas ruas que fuja dos tons frios e sóbrios, como marrom, cinza e azul escuro, por exemplo.

Especialistas de moda, no entanto, acreditam que seja questão de um pouco mais de tempo até que a meia-calça colorida esteja em todos os lugares no Brasil. E, para ajudar todo mundo a se adaptar à tendência e a usar meias coloridas, montamos a seleção abaixo.

Confira algumas dicas para usar meia-calça colorida nesse inverno:

Vá de vagar

Cinta Meia Calça Suit AF01 cv

Se ainda não se sente confortável para ousar demais, comece de vagar, dando preferências à meia-calça azul marinho, cinza, verde, dentre outros tons mais sóbrios. Se, mesmo assim, esse for um começo “doloroso”, opte pelas tradicionais pretas, mas com ornamentos simples, como bolinhas ou riscas de giz.

Contraste

5

Uma das funções da meia-calça colorida é, exatamente, quebrar a monotonia do look e atribuir contraste ao visual. Fica perfeito, por exemplo, uma meia-calça vermelha em uma composição toda preta.

Pernas finas

4

Mulheres de pernas finas podem dar a impressão de maior volume nas pernas apenas escolhendo a meia-calça colorida correta, com tons mais claros, por exemplo. As ornamentadas com listras horizontais também são uma ótima aposta.

Pernas grossas

7

Já, quem tem pernas muito grossas, o ideal é realmente uma meia-calça de tom mais sóbrio, para dar impressão de alongamento. No caso de uma meia-calça ornamentada, dê preferência às de desenhos que se prolonguem verticalmente, como listras, para deixar as pernas visualmente mais finas e longas. Esse truque também é ótimo para as mais baixinhas.

Combinações

6

Tome muito cuidado com meia-calça colorida mais clara ou de cor chamativa. Isso porque você dificilmente poderá usá-la em ocasiões mais formais, até porque ela é muito complicadas de cair bem com roupas de alfaiataria, por exemplo.

E aí, já tem sua meia-calça colorida para esse inverno?

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você