Moda

5 dicas preciosas para você renovar roupas velhas

Se você está precisando renovar o guarda roupa, porém, não tem dinheiro, está na hora de usar sua criatividade e renovar roupas velhas.

Atualizado em 27/11/2018

Nem sempre dá para tomar um banho de loja. Comprar roupas novas constantemente pode não ser tão viável assim, e um perigo para o cartão de crédito.

Nessas horas é preciso usar a criatividade com as peças que já temos no guarda roupa. Um vestido velho pode se transformar em um item novo, colorido e único. Até porque, nada mais desagradável do que sair com com um look maravilhoso, e ver alguém usando a mesma coisa.

Também não podemos ser injustos com nossas velhas peças. As vezes elas mofam no fundo do guarda roupa, sem nunca mais serem usadas em uma festa ou, até, no dia a dia. Está na hora de tira-las do esquecimento.

Com um banho de criatividade, é possível  torna-las nova novamente, deixando-as prontas para uso imediato. Acredite, o que é velho, pode se tornar um modelo de ponta.

Confira 6 dicas valiosas para renovar roupas velhas

1 – Transformar vestido branco em colorido

Quase toda mulher tem um vestido como esse:

6 dicas preciosas para você renovar roupas velhas

Para renova-lo você vai precisar de:

  • escovas de espuma
  • fita do pintor
  • luvas de latex- bin ou balde para corante
  • pano de cair
  • cartão
  • Tinturas verde, azul e roxo.

Coloque seu vestido em um pedaço de papelão. Isso garantirá que sua tintura não se espalhe por toda as costas. Comece na costura da cintura e pinte de roxo com pincel de espuma.

Você pode diluir como achar melhor,  usando 1 parte de corante em 2 partes de água. Continue para cima com o azul. Certifique-se de pintar em torno da borda para que você saiba onde continuar suas linhas de cor quando você virar o vestido. Por último vamos adicionar o verde. Pinte todo o caminho até as correias. Agora vire-o e repita.

Você inevitavelmente terá uma parte do corante na parte inferior do vestido, por isso é hora de adicionar uma lavagem verde clara à parte da saia de sua peça.

Misture 1 parte de corante com 6 partes de água e enterre toda a parte da saia no corante. Esprema o corante em excesso. Coloque na lavadora e na secadora para finalizar e pronto.

6 dicas preciosas para você renovar roupas velhas

2 – Blusa com laço nas costas

6 dicas preciosas para você renovar roupas velhas

Sabe aquele suéter velho que você tem a muito tempo? Que tal dar um up grade nela com um laço? Você vai precisar de:

  • Suéter
  • Fita de cetim
  • Agulha
  • Rosca
  • Pino
  • Tesoura

Se o suéter já tiver um recorte, remova a tira de malha pelas costas. Remova os fios sem cortar a malha. Corte sua fita no comprimento desejado. Corte uma ponta em um ângulo para um acabamento bonito e a outra em linha reta. Cuidadosamente chamusque as duas extremidades com um isqueiro para evitar o desgaste. Dobre sua borda reta sobre uma polegada.

Prenda-o ao lado de baixo do seu suéter com o lado dobrado escondido por baixo e o lado direito da fita por cima. Prenda-a. Certifique-se de não puxar o seu fio muito apertado e junte ou enrole a malha. Esconda os fios para dentro. E pronto.

6 dicas preciosas para você renovar roupas velhas

3 – Decorar blusas com pedras coloridas

5 dicas preciosas para você renovar roupas velhas

Você dar uma nova vida as suas blusinhas velhas, pregando pedras nela. Você vai precisar de:

  • Blusa (ou outra peça de roupa)
  • Cola T6000 (ou similar)
  • Pedras decorativas de base reta
  • Agulha e linha (opcional)

Organize as gemas sobre a blusa até encontrar a disposição ideal para cada uma delas. Cole as pedras decorativas na peça, uma a uma, com a cola de alto desempenho. Uma dica de colagem é aplicar a cola diretamente na base reta da gema e aguardar aproximadamente 1 minuto. Depois, posicione a peça na blusa, fazendo uma leve pressão. Caso a gema seja muito pequena, use uma pinça para auxiliar na colagem.

Caso as pedras escolhidas tenham furos, costure-as com linha e agulha para um reforço extra. Faça o arremate deixando o nó na parte interna da blusa. Deixe a cola secar pelo tempo indicado na embalagem. Após esperar esse prazo, a sua peça de roupa estará pronta para ser usada ou lavada.

5 dicas preciosas para você renovar roupas velhas

4 – Transforme um suéter velho em uma peça romântica

5 dicas preciosas para você renovar roupas velhas 5 dicas preciosas para você renovar roupas velhas

Se você tem um suéter velho que acha que nunca mais vai conseguir usar, saiba que você pode transforma-lo em uma peça romântica.

Primeiro, corte cada costura lateral do suéter, abrindo uma área triangular para inserir um laço. O guardanapo foi cortado ao meio e costurado em cada abertura.

As mangas foram cortadas mais curtas e em um ângulo, e essas peças são anexadas na seção doily para permitir algum alongamento nas laterais.

Em seguida, as peças plissadas com acabamento de renda foram colocadas sob os lados de doily, e um pedaço mais longo do mesmo acabamento plissado foi costurado sob a bainha traseira do suéter.

Ela irá ficar assim:

5 dicas preciosas para você renovar roupas velhas

5 – Estampe um short velho

5 dicas preciosas para você renovar roupas velhas

Nada como dar uma nova vida a um short velho e desgastado. Por que não estampa-lo?

Instruções:

  • Esprema uma boa quantidade de tinta de tecido em papel de rascunho
  • Mergulhe a borda da borracha do lápis na tinta
  •  Começando na frente do calção, pressione a borracha no tecido fazendo um ponto. Cada vez que adiciono tinta à borracha, recebo cerca de dois pontos.
  • Crie uma linha de pontos ao longo do topo de seus shorts
  •  Coloque outra linha de pontos sob o primeiro, com cada ponto entre os dois acima dele
  • Mantenha pontilhado! Olhe o teste padrão que bonito das bolinhas você está fazendo!
  • Deixe o primeiro lado do seu short secar de acordo com as instruções da sua pintura. Honestamente, o meu disse esperar 24 horas, eu só esperei 45 minutos, porque eu estava muito animado para usá-los!
  • Vire os shorts e use a borracha e pinte para criar mais bolinhas
  • Espere até que estejam secos

5 dicas preciosas para você renovar roupas velhas

Você gostou dessa matéria? Então você também irá gostar dessa aqui: Como tirar mancha de base e outras manchas de maquiagem da roupa

Fonte: Incrível