Moda

Barbiecore : o que é essa tendência e como usar?

Barbiecore é uma tendência de moda inspirada pela boneca mais famosa do mundo, a Barbie, onde o rosa é a estrela do look.

Barbiecore é uma tendência de moda que está diretamente ligada a boneca mais famosa do mundo, a Barbie. E quando se fala em Barbie qual a primeira cor que vem à cabeça? O rosa. Sendo assim, o rosa pink é vem com tudo.

Então, se for para definir o que é a Barbiecore em poucas palavras, poderíamos dizer que se trata de uma avalanche cor-de-rosa e uma explosão pink estampada nas roupas e acessórios. Aliás essa estética chegou com força total e logo conquistou a geração Z.

E o que está por trás dessa tendência que chegou com força total, é o filme da Barbie que tem estreia prevista para 2023. Apesar de ainda estar longe o seu lançamento, desde que a atriz Margot Robbie foi escalada para interpretar a popular boneca, e as primeiras imagens do filme foram divulgadas, o rosa voltou a ser destaque mais do que nunca.

Sendo assim, hoje iremos conhecer mais sobre o Barbiecore e como usar essa tendência que promete colorir o mundo de rosa. 

O que é Barbiecore?

Barbiecore: o que é essa tendência e como usar?
Margot Robbie

Então, como dito anteriormente, se trata de uma tendência inspirada na boneca Barbie. Sendo assim, exaltando mais do que nunca tudo que é rosa. Ou seja, quanto mais rosa melhor, mais Barbiecore.

E a volta dessa tendência não surpreende ninguém. Até porque já era previsto essa febre devido ao lançamento do filme da Barbie, que será dirigido por Greta Gerwing. O filme tem Margot Robbie e Ryan Gosling como protagonistas, interpretando a Barbie e o Ken. Com imagens das gravações do filme circulando por toda web, causando alvoroço e curiosidade, e a cor rosa em evidência, é claro que isso teria algum impacto na moda.

Além disso, a nova coleção de inverno da grife Valentino apostou no tom marcante de fúcsia, o hit Valentino Pink. Esse que virou febre entre as celebridades mais influentes do mundo da moda. Nomes como, Kim Kardashian e Zendaya exibiram looks icônicos de rosa que era impossível passar despercebidos.

Portanto, o Barbiecore trás de volta o tsunami cor-de-rosa tanto nas roupas, calçados e acessórios, consolidando ainda mais a tão característica estética que enaltece a feminilidade.

Ícones da cultura pop que exalam a energia Barbiecore são muitos. Filmes como Legalmente Loira, são um ótimo exemplo disso. Assim como a personagem Sharpay Evans de High School Musical, que será sempre lembrada como símbolo dessa tendência.

O que o Barbiecore representa?

Contudo, essa tendência é muito mais do que algo divertido e apenas estético. O Barbiecore também pode ser visto como uma declaração dos ânimos e sentimentos de um mundo pós-pandêmico, com quarentena e distanciamento social. Tais como liberdade e exaltação da vida e alegria. E mais do que isso, também é uma declaração da moda que rejeita os velhos padrões de beleza impostos. 

Então, se no passado a boneca representava um símbolo de opressão para com as mulheres, hoje ela ganha um novo sentido. A Barbie moderna promove a diversidade em suas linhas e cores, servindo como uma quebra de estereótipos.

Sendo assim, quando olhar para essa tendência, veja também como ela é uma alusão ao exagero quase lúdico. O Barbiecore é mais popular entre a geração Z e os millennials, atraindo principalmente mulheres na faixa de 20 a 30 anos. Contudo, ela não se restringe somente a esse público. Ela expande a noção de feminilidade incluindo pessoas além de loiras, brancas e heterossexuais. Sendo assim, chegando a mulheres e também homens, como prova o ator Sebastian Stan e o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

Barbiecore: o que é essa tendência e como usar?
Sebastian Stan
Barbiecore: o que é essa tendência e como usar?
Lewis Hamilton

Características do Barbiecore

A tendência é baseada no rosa. Então, looks monocromáticos em rosa pink, saias curtas, saltos altos, acessórios grandes e extravagantes, como chapéus e bolsas, tudo rosa e vibrante é o que caracteriza o Barbiecore. 

Quer saber se algo é Barbiecore, tem um jeito muito simples de responder isso. Se pergunte: A Barbie e o Ken usaria isso? Se a resposta for sim, aposte que é sucesso.

Ícones da comunidade LGBTQIAP+ como os cantores Lil Nas X e Laverne Cox já adotaram a tendência, e apostam na declaração feministas.

Lil Nas X

Como usar?

Então, super divertido não é mesmo? Ficou com vontade de aderir a tendência Barbiecore? Não se preocupe, que isso é mais fácil do que parece. Abra espaço no armário porque o rosa vai chegar para colorir sua paleta.

O básico você já sabe, aposte no rosa, quanto mais rosa melhor. Então, foque em peças coringas para complementar seus looks. O que não pode faltar são sandálias pink de salto grosso e alto, roupas de couro rosa também são indispensáveis, saias curtas e shortinhos também não podem altar.

Use rosa dos pés à cabeça e arrase. Confira alguns looks dos famosos nessa pegada:

LEIA MAIS:

Fontes: Fashion Bubbles Steal The Look Harper’s Bazaar Brasil 

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você