Moda

Como amarrar o biquíni de forma criativa e arrasar

Novas tendências da moda praia surgem todo verão, então separamos algumas dicas de como amarrar o biquíni para você arrasar.

Desde sua popularização, já foram criados diversos modelos de biquíni com as mais variadas estampas. O Brasil, por exemplo, é um dos países que mais fabrica essa peça, sempre abusando da criatividade. Mas, além da diversidade de modelos, a criatividade também está presente na amarração do biquíni.

Apesar de pequena, a peça é muito versátil e permite sempre o aparecimento de novas tendências. Dessa forma, é possível estar com um visual moderno e estiloso até na praia, sem perder o charme que essa peça é capaz de proporcionar.

Por isso, separamos algumas dicas de como amarrar o biquíni, renovando as peças que você já tem no guarda-roupa e ao mesmo tempo ficando por dentro das tendências da moda praia. 

Como amarrar o biquíni

Biquíni invertido

Fonte: R7

Mais comuns em biquíni do modelo cortininha, nesse tipo de amarração você irá inverter a forma de amarrar as cordinhas. Sendo assim, é só amarrar as cordinhas de baixo na parte do pescoço e as cordinhas da parte de cima, nas costas. Além disso, é possível usar vários outros estilos de amarração com essa peça invertida. 

Biquíni sem alça

Fonte: Veja

Nessa maneira de amarrar o biquíni, ao invés de amarrar as cordinhas de cima no pescoço, você irá cruzá-las de volta ao redor do corpo. Assim, mesmo uma peça com alças irá ficar sem e com um ar super moderno.

Biquíni com alça em V

Fonte: Andressa Cunha

Utilizando também um modelo cortininha, é possível fazer um biquíni com frente única. Basicamente, utilizando a amarração invertida, dê um nó nas cordinhas que ficam na parte superior, formando um decote em V. Em seguida, amarre essa parte no pescoço e pronto, você terá um novo modelo de biquíni.

Biquíni cruzado no peito

Saiba como amarrar o biquíni de forma criativa e arrase no verão
Fonte: Amazona Beachwear

Essa forma de amarração é bastante simples, basta cruzar as alças da parte superior, formando um X. Em seguida, amarre normalmente no pescoço. Pode ser feito com o biquíni cortininha invertido ou não.

Biquíni com amarração na cintura

Saiba como amarrar o biquíni de forma criativa e arrase no verão
Fonte: Metrópoles

Nesse tipo de amarração você pode utilizar a parte da cordinha de baixo que sobra e dar mais uma volta na cintura antes de dar o lacinho no final. Aqui você pode abusar da criatividade, dando quantas voltas ao redor do corpo quiser. Além disso, é possível dar um toque ainda mais moderno mesclando esse estilo com as alças de cima cruzadas no peito.

Biquíni com laço no pescoço

Saiba como amarrar o biquíni de forma criativa e arrase no verão
Fonte: Purepeople

Nesta amarração, você irá seguir o mesmo princípio da amarração na cintura. Sendo assim, utilize o excesso da cordinha da parte de cima e, antes de dar o laço final, dê mais uma volta no pescoço. Esse estilo dá um toque super charmoso ao visual.

Estilo Trikíni

Saiba como amarrar o biquíni de forma criativa e arrase no verão
Fonte: O Rolo

Essa amarração tem se tornado tendência no mundo das famosas. Artistas como Iza e Anitta, por exemplo, estão usando muito o estilo trikíni. Nessa amarração, você deve amarrar as cordinhas superiores do biquíni à lateral da parte de baixo, causando portanto um efeito de maiô. 

Biquíni de um ombro só

Saiba como amarrar o biquíni de forma criativa e arrase no verão
Fonte: Paty Básica

Nesse estilo de amarração você irá prender uma cordinha de cima na outra, a deixando na diagonal. Como resultado, a amarração irá causar o efeito de um ombro só na peça.

Biquíni estilo sutiã

Saiba como amarrar o biquíni de forma criativa e arrase no verão
Fonte: O Globo

Muito usado entre as brasileiras, o biquíni estilo sutiã pode ser feito facilmente com um modelo cortininha. Basta, ao invés de amarrar no pescoço, amarrar as cordinhas superiores nas cordinhas inferiores na parte das costas. Dessa forma, serão criadas duas alças, como no sutiã. 

Confira também outras tendências e inspirações da moda praia 2021

Fontes: Dicas de Mulher, Purepeople

Imagens: Elas no Tapete Vermelho, R7, Veja, Andressa Cunha, Amazona Beachwear, Metrópoles, Purepeople, O Rolo, Paty Básica, O Globo

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você