Moda

Como usar grampos de cabelo para decorar penteados

Acabou a época em que os grampos de cabelo ficavam escondidos no penteado. Saiba como usá-los como enfeites de cabelo.

Atualizado em 04/02/2019

Entre as várias promessas de tendencias para o ano de 2019, os grampos de cabelo vem se mostrando uma das mais fortes. Surpresa? Não deveria ficar, uma vez que eles são bem versáteis e podem combinar com quase todos os estilos de visual.

Você gosta de sair naquele estilo despojado, com calça jeans e blusa descolada? Grampos combinam. Sofisticada e harmônica? grampos combinam. Rock and Roll? Grampos combinam. Sim, eles combinam com qualquer estilo.

Está interessada em abraçar essa nova moda? Então a Área de Mulher selecionou 6 formas bem criativas e variadas de você usar os grampos de cabelo. Está curiosa? Então não perde tempo e vem comigo.

Confira 6 formas criativas de usar grampos de cabelo

1 – Descolado

6 formas criativas de usar grampos de cabelo

Para ter um penteado mais descolado, coloque o grampo prendendo o cabelo de forma que deixe ele meio preso e meio solto. Além de ser útil, lhe dá uma grande dose de estilo. Isso é que é ser descolada com grampo de cabelo.

2 – Trança

6 formas criativas de usar grampos de cabelo

Que tal usar os grampos de cabelo para fazer uma trança? O penteado além de prático, é muito fofo e sutil. Com os grampos, você ganha um up grade na trança, que ganha mais vida e adereços lindos.

3 – Coque

6 formas criativas de usar grampos de cabelo

Os coques sempre são usados para transmitir mais elegância e poder a mulher. Por incrível que pareça, os grampos podem ajudar nisso. Coloque os grampos seguindo um padrão sutil, e arrase no penteado.

4 – Rabo de cavalo

6 formas criativas de usar grampos de cabelo

Quer descansar e ir a praia ou ao parque? O rabo de cavalo é a melhor opção. Ao unir o seu penteado com os bobby pins , em um padrão bonito, ou em paralelo, o visual fica mais estiloso.

5 – Wet hair

6 formas criativas de usar grampos de cabelo

O wet hair é um penteado especial, que fica ainda mais lindo quando os grampos são usados em conjunto. Para fazer o Wet hair, é só jogar um pouco de gel perto da raiz e descer até mais ou menos um palmo do comprimento. Agora coloque os grampos e está pronto.

6 – Cabelo solto

6 formas criativas de usar grampos de cabelo

Para terminar, que tal o clássico cabelo solto com grampos? Eles poderão funcionar para segurar aquela franja que está caindo ou então para criar qualquer tipo de penteado estiloso com o cabelo solto.

Você gostou dessa matéria? Então também vai gostar dessa: Cabelo platinado: 4 coisas que você precisa saber antes de adotar o visual

Fonte: Cláudia

Imagem: Transforme-se