Certamente você já ouviu falar sobre hot pants, ou não? Na década de 1950, as pin ups (pessoa atraente retratada em um pôster) tornaram a moda muito popular. Na década de 1970, na fase das discotecas, a tendência voltou a ficar em alta. Atualmente, ela está em evidência novamente. Basicamente, a peça faz a ponte entre um short e uma calça. Ou seja, um short curto com cintura alta.
Sobretudo, a responsável pela transição de uma peça das passarelas para as ruas, no século passado, foi a estilista Mary Quant. Ela captou a ideia central da peça (que existia desde o inicio do século XX mas tornou-se popular apenas na década de 1950) e transportou a essência para uma de suas coleções.
Acima de tudo, a peça é importante na história da moda e tem valor simbólico na história feminina. Desde o inicio da década de 2010, aliás, elas vem recuperando espaço e até ganhando novos significados. Inclusive, hoje são chamadas hot pants tanto a parte de baixo de biquínis cintura alta que cobrem o bumbum, quanto o microshort cavado nas laterais.
Essa peça confere um visual descontraído e se combinado com outras peças interessantes, pode ser bem harmônico. Além disso ela consegue transmitir atitude, empoderamento, força e sensualidade. Veja a seguir uma lista de imagens de como a peça era usada no século passado.
5 fotos que mostram o hot pants no século passado
3 momentos para usar hot pants
1 – Looks com hot pants o verão
Primeiramente, essa peça é ideal para o verão uma vez que tem possibilidade de deixar o corpo a mostra e é mais fresca. Além disso, você pode escolher entre a versão shorts ou a versão biquíni. A segunda opção funciona até mesmo se você não tiver com a academia em dia. Veja três inspirações:
2 – Looks com hot pants para meia-estação
Apesar de serem lembradas nas estações quentes, ela também funcionam para dias mais frios e amenos. É possível usar camisa, jaqueta, meia-calças fio 80 e dar um ar boho com um chapéu, como no primeiro look. Veja algumas inspirações:
3 – Looks com hot pants para a balada
Por fim, essas peças podem ser ótimas para serem usadas em baladas. Basta a combinação certa. Veja algumas inspirações:
Como não errar na peça
Primeiramente, cada peça de roupa é a expressão de quem a usa. Consequentemente, para usar a peça, certifique-se de que você realmente gosta dela e de que ela representa que você gosta dela. Além disso, os estilos que mais combinam com a peça são o sexy, o dramático e o criativo
A peça hot pant no estilo shorts não é indicada para quem está acima do peso, tem pernas grossas ou quadril largo. Para o dia a dia, ela combina com sapatos baixos. À noite para uma balada procure tons mais escuros e sapatos mais pesados. Sandálias altas geralmente não caem bem com hot pants, enquanto sapatos de salto sim.
Acima de tudo, o valor desta peça está nas combinações que você pode fazer com ela. Uma dica interessante é usar o hot pant estilo biquíni em sobreposições com vestido ou saia transparente, por exemplo, de tule.
Como fazer sua própria hot pants
27 imagens de inspiração
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Looks com bota de salto e sem salto – 5 segredos para nunca errar
Fonte: Dicas de Mulher
Imagem de destaque: Zaz Loja, Capricho