Moda

O que significa dress code, o código de vestimenta?

O dress code é o código de vestimenta, aquele que aparece indicando a roupa certa para vestir em convites para festa. Confira!

Quando você recebe um convite para festas, na maioria das vezes vem junto o código de vestimenta. Ele é chamado de dress code. Acontece que o motivo dele estar junto ao convite, é orientar as pessoas na hora de comprar o look e se vestir. Ou seja, alinhar o estilo da vestimenta. Ainda assim, ele é motivo de susto na maioria das vezes.

Os nomes costumam ser confusos. Quando você recebe o estilo de roupa que precisa usar, costuma ficar confuso por, no fim das contas, não saber o que significa. Ou você sabe?

Se você não sabe, a Área de Mulher está disposta a te ajudar a acabar com isso de uma vez por todas. Vamos te mostrar o que cada nome significa. Se vestir para uma festa nunca mais será um problema.

Confira o que significa o dress code

Sport Casual

O que significa dress code, o código de vestimenta?

O traje esporte não tem nada a ver com roupas de esporte, não se confunda. Ele costuma ser pedido para eventos como almoço de negócio, aniversários e churrasco. Ele pede uma coisa mais descontraída, porém, contida. Roupas de lã são ideais.

Você pode se aventurar com  bermudas, shorts, saia e blusa, calças, vestidos simples lisos ou estampados, bolsas grandes ou pequenas, mas esportivas. Bijuterias ou joias simples. Sapatos de salto baixo ou médio grosso, e dependendo do local, rasteirinhas e sapatilhas.

Esporte Fino

O que significa dress code, o código de vestimenta?

O esporte fino, também chamado de Traje Passeio, Tenue de Ville e Alto Esporte é mais formal e costuma ser pedida em coquetéis, eventos culturais ou até mesmo no trabalho.

Você pode se aventurar com vestidos simples e curtos, longuete, pantalonas, túnicas, terninhos, tailler, sapatos de salto de médio para alto e bolsas mais discretas. Eventos durante o dia pode combinar com um visual mais clássico e discreto. Para a noite, requinte é essencial.

Traje Passeio Completo

O que significa dress code, o código de vestimenta?

Festas como casamento e formaturas costumam pedir esses trajes, e pede trajes mais clássicos. Também chamado de simplesmente social ou escuro, pede vestidos longos ou curtos, tailleurs. Você pode usar decotes, brilhos e transparências, mas com moderação. Saltos altos, joias ou bijuterias finas, bolsas pequenas de mão. Cabelo e maquiagem mais caprichados.

Black-tie

O que significa dress code, o código de vestimenta?

Também chamado de Traje Gala, À Rigor, Tenue de Soirée ou Habillée, pedem looks para festas de gala. Esse traje é realmente glamouroso. Tudo tem que ser muito nobre.

Esse tipo de traje pede vestidos longos e sofisticados. Caudas, decotes, fendas. Salto alto, meias finíssimas, carteiras ou bolsas pequenas, joias. Cabelo e maquiagem impecáveis. Mesmo se o cabelo ficar solto, pede bastante elegância e sofisticação.

Outros

O que significa dress code, o código de vestimenta?
Creative Black Tie

Existem algumas outras variações, mais raras, porém, que podem ser pedidas. Veja:

  • Tropical Chique: cores, estampas e tecidos que lembrem o verão. É um traje esportivo temático.
  • Fashion: traje esportivo mais moderno, alinhado com tendências da moda.
  • Creative Black-tie: é o traje de gala tradicional, com um pouco mais de liberdade. Você pode ousar.
  • Summer ou Dinner Jacquet: u, estilo mais sóbrio, porém, chique.

Você gostou dessa matéria? Então você vai gostar dessa: Como deixar as roupas brancas ainda mais brancas sem cloro ou alvejantes

Fonte: Donna

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você