Ana Hickmann: a vida e a carreira da apresentadora

Ana Hickmann é uma apresentadora, empresária e ex-modelo brasileira. Conheça os detalhes da vida pessoal e profissional da gaúcha.

ana-hickmann

Ana Hickmann (42) é uma apresentadora, empresária e ex-modelo brasileira. Considerada pela revista GQ Itália de 2001 como uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo, tem como marca registrada suas longas pernas, as quais entraram para o Guiness Book pelos 1,20 m de comprimento.

Atualmente, Ana Hickmann apresenta o programa Hoje em Dia na TV Record. Como empresária, é responsável por marcas de sapatos, roupas, cursos profissionalizantes e empreendimentos no ramo da beleza.

Em 1998, aos 16 anos, Ana casou-se com Alexandre Corrêa, 10 anos mais velho. Juntos desde então, o casal tem um filho conhecido como Alezinho (9). No entanto, a família “capa de revista” virou notícia por um mal motivo em 11 de novembro de 2023, ocasião em que a apresentadora foi agredida pelo marido.

Quem é Ana Hickmann?

Ana Lúcia Hickmann Corrêa nasceu em 1º de março de 1981, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Hickmann é a mais velha de cinco irmãos, tem descendência alemã e fala inglês, francês e italiano, além do seu português nativo.

A gaúcha permaneceu em Santa Cruz do Sul até os 15 anos, quando mudou-se para São Paulo para tentar a carreira de modelo.

Leia também: Vogue – a história da revista de moda mais famosa do mundo

Vida pessoal e família

No dia 14 de fevereiro de 1998, aos 16 anos, Ana Hickmann casou com Alexandre Corrêa, com 26 anos na época. A então modelo necessitou da assinatura com autorização de seus pais para o matrimônio, já que era menor de idade. O casamento foi oficializado no civil.

Após deixar a carreira de modelo, Ana tentou engravidar naturalmente e não teve sucesso. Mas em 11 de agosto de 2013, no programa Domingo Espetacular (TV Record), a apresentadora anunciou sua gravidez por meio de fertilização in vitro. Seu filho nasceu em 7 de março de 2014 e ganhou o nome de Alexandre Júnior, em homenagem ao pai.

Ana Hickmann e Alexandre sempre procuraram compartilhar momentos da vida em família, alimentando a imagem de um casamento saudável. Entretanto, o relacionamento entrou publicamente em crise em 11 de novembro de 2023, ocasião em que Corrêa foi acusado de agredir a ex-modelo.

Carreira de Ana Hickmann

Ana Hickmann tornou-se conhecida no Brasil e no mundo como modelo, fortalecendo sua imagem enquanto profissional e ampliando suas áreas de atuação para o período pós-passarela. Apresentadora, investidora, empresária e rosto de campanhas para diversas marcas, fez de seu nome uma marca milionária.

Como modelo

O início da carreira como modelo foi em 1996, aos 15 anos, em São Paulo. Crescendo na moda, fez capas de revistas, comerciais e passarela. Em 1998, foi para Paris, onde começou sua carreira internacional.

Na Europa, Hickmann desfilou para grandes marcas e teve a possibilidade de participar de campanhas mundiais.

Em 1999, Ana Hickmann mudou-se para os Estados Unidos. Ela morou seis anos em Nova Iorque, local em que consolidou sua carreira.

Na televisão

Em seu regresso para o Brasil, Ana foi convidada para trabalhar na TV Record, em 2004, emissora em que permanece até hoje.

Ao longo de sua carreira televisiva, teve um quadro dentro do programa Tudo a Ver, enquanto em 2005 entrou para o Hoje em Dia – do qual saiu em 2007 e retornou em 2015 e apresenta atualmente -, apresentou O Jogador em 2007, seguido por Tudo é Possível (2009 a 2012) e Programa da Tarde, também em 2012.

Como empresária

Ana Hickmann iniciou a carreira como empresária em 2002, em uma parceria com a Vizzano, para uma linha de sapatos. Após isso, ampliou a AH para roupas, cosméticos e demais ramos da beleza, além de cursos profissionalizantes.

Polêmicas envolvendo Ana Hickmann

Tentativa de assassinato

Ana Hickmann foi vítima de tentativa de assassinato por um suposto fã em 21 de maio de 2016, em um hotel de Belo Horizonte/MG. A ação foi premeditada, já que Rodrigo Augusto de Pádua usou o cartão do pai para reservar um quarto no hotel em que Ana e sua equipe estavam. Ele também fez um comentário ameaçador na postagem do instagram da apresentadora.

Com um revólver calibre 38, Rodrigo fez Ana, sua assessora e cunhada, Giovana, e seu cunhado Gustavo de reféns.

Aos disparar tiros, acertou Giovana. Gustavo entrou em luta corporal com o Rodrigo, o “fã”, atirando nele e levando-o a óbito.

Violência doméstica

Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o marido, Alexandre Corrêa. De acordo com a denúncia, em 11 de novembro de 2023, a apresentadora estava em sua casa na presença de funcionários e de seu filho, quando Alexandre pressionou sua cabeça contra a parede e tentou lhe dar cabeçadas.

Ao escapar para pegar o celular e ligar para a polícia, Alexandre fechou uma porta de correr na mão de Ana. Quando os policiais chegaram, o marido já não estava na casa. A apresentadora colocou uma tipoia no braço, registrou o B.O, mas não solicitou medida protetiva.

Leia mais: Lei Maria da Penha – 10 fatos que você precisa saber

Fontes: Caras, UOL, Quem, CNN,

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.