4 receitas de quindim deliciosas e super fáceis de fazer

Um pudim de ovos, coco e açúcar, de sabor magnífico, que também é muito conhecido por aí como quindim. Você já experimentou, não é mesmo?

Nas padarias e nas confeitarias, esse doce amarelinho costuma fazer o maior sucesso, mas, como tudo é melhor feito em casa, por que não tentar fazer essa sobremesa você mesmo? E, ao contrário do que a gente imagina, o quindim nem é tão difícil de fazer assim.

Aliás, como você vai ver abaixo, na lista de receitas que preparamos, tem quindim para todos os gostos. Além das versões mais rápidas do tradicional quindim amarelinho, tem também algumas com inovações, como café e mandioca, por exemplo.

O melhor de tudo é que, apesar de levar uma quantidade considerável de ovos – afinal, é um doce de ovo! – o quindim não é uma receita muito cara e, mesmo com sabor delicado, também não é muito sofisticada na hora do preparo. Resumindo, dá para todo mundo fazer sem sustos!

Aprenda a fazer 4 receitas de quindim super fáceis de fazer

1. Quindim de café

O que leva?

4 ovos

8 gemas de ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

1 pacote de coco (100 g)

1 colher (sopa) de margarina

1 garrafa de leite de coco (200 ml)

1 colher (sopa) de café solúvel

Como fazer?

Aqueça o forno a 200 graus. Enquanto isso, bata no liquidificador os ovos e as gemas, até que não tenha cheiro de ovo. Acrescente o açúcar, o coco ralado, a margarina, o leite de coco e o café e bata novamente até ficar uma mistura homogênea.

Coloque em uma forma com furo central, untada com margarina e polvilhada com açúcar. Depois, cubra a forma com papel-alumínio e asse o quindim em banho-maria por 45 minutos, em média.

Depois é só tirar o papel-alumínio e deixar a sobremesa assando por mais 20 minutos.

2. Quindim de mandioca

O que leva?

1 lata de leite condensado

1 vidro de leite de coco (200 ml)

6 ovos

1 colher (sopa) de manteiga

300 gramas de mandioca ralada

3 colheres (sopa) de açúcar

1 pacote de coco ralado (100 g)

Açúcar cristal para polvilhar

Como fazer?

Bata, no liquidificador, o leite condensado, o leite de coco, os ovos, a manteiga, a mandioca, o açúcar e o coco ralado. Então, coloque a massa em uma forma com furo central, untada com manteiga e polvilhada com açúcar cristal.

Asse no forno preaquecido a 180 graus, em banho-maria, durante 40 minutos ou até que palito saia limpo quando espetar a sobremesa. Depois de pronto é só esperar esfriar e servir.

3. Quindim vapt-vupt

O que leva?

2 vidros de leite de coco

3 xícaras (chá) de açúcar

120 gramas de margarina derretida

100 gramas de coco ralado

16 gemas de ovos peneiradas

Como fazer?

Misture todos os ingredientes, mexendo com uma colher de pau. Depois é só untar as formas próprias para quindim (vendidas em lojas de artigos domésticos, normalmente) com manteiga e açúcar. Cuide para que fique pouco do açúcar no fundo.

Então é só despejar a mistura nas forminhas e levar ao forno a 200 graus, por mais ou menos 15 minutos.

Assim que você notar que está ficando mais moreninho é só retirar que já estará pronto. Então é só deixar o quindim esfriar, desenformar e guardar na geladeira até que resfrie.

4. Quindim Fácil

O que leva?

1/2 colher (chá) de manteiga

3/4 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de Água

12 gemas de ovos passadas pela peneira e ligeiramente batidas

2 xícaras (chá) de coco fresco ralado

Como fazer?

Unte as forminhas de empada com manteiga e polvilhe com açúcar cristal e reserve.

Em fogo alto, derreta o açúcar na água, mexendo bem. Deixe a mistura ferver por 5 minutos ou até obter uma calda grossa. Então, acrescente a manteiga misturando bem e retire do fogo para esfriar.

reaquecido, em temperatura moderada (170 ºC a 190 ºC),

Em seguida, junte as gemas e o coco ralado à calda e misture bem. Então é colocar na cozinha e levar ao forno preaquecido, em temperatura média (170 ºC a 190 ºC), e deixar que asse em banho-maria por 30 minutos ou até que, enfiando um palito no meio, ele saia seco.

E então, quais dessas receitas de quindim você já testou? Não deixe de comentar e de nos enviar fotos, caso prove alguma delas em casa, combinado?

Agora, se tanto quindim ainda não matou sua vontade de cair de boca em algo doce, essa outra receitar, com certeza, vai desestruturar suas bases: Aprenda a fazer bombom gigante de morango.

Fonte: Claudia, M de Mulher