Receitas

Aprenda a fazer pão integral de liquidificador

Quer comer um pãozinho caseiro e gostoso sem sair da dieta? Então aprenda a fazer essa receita deliciosa de pão integral de liquidificador:

Atualizado em 10/10/2018

Quem não tem problemas com glúten, mas quer manter o corpo em dia acaba sempre optando por comer pão integral ao invés do francês ou de qualquer outro a base de farinha branca. Mas, o problema é que os pães que são vendidos como integrais nos supermercados e padarias dificilmente têm a quantidade necessária de farinha integral para receber esse rótulo, sabia?

Na maioria das vezes, o pão integral que a gente encontra nas prateleiras contém uma quantidade muito maior de farinha de trigo na composição, o que acaba o deixando com uma textura mais macia, mas não cumpre a função que deveria cumprir. Isso, claro, é uma forma de enganar o consumidor.

4

Aí a gente pensa: por que então as pessoas não fazem o próprio pão integral em casa? A resposta é simples: a maioria de nós pensa que receita de pães no geral são algo impossível de executar por leigos e que exige muito talento culinário. Não é verdade?

Claro que fazer panificados em casa exige muitas técnicas e pode não ser fácil nas primeiras vezes, mas isso não tem nada a ver com a receita de pão integral que você vai conhecer hoje. Isso porque ela é inteiramente feita no liquidificador e fica pronta em minutos. Interessante, não?

5

E o melhor de tudo: além de fácil, essa receita é 100% integral, ou seja, não leva farinha de trigo. Por isso, comer este pãozinho delicioso, prático e feito em casa não vai comprometer sua dieta. Tudo de bom, não acha?

Aprenda a fazer pão integral de liquidificador:

Ingredientes

2 200 ml de farinha de trigo integral

1 200 ml de água morna

Meia colher de sopa de sal

Meia colher de sopa de açúcar

1 50ml de azeite extravirgem de oliva

1 colher de sopa cheia de fermento seco para pão

1 colher de sopa de linhaça (opcional)

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes, com exceção da farinha de trigo integral e do fermento. Em um outro recipiente, junte metade da farinha de trigo com o conteúdo do liquidificador e mexa bem para se tornar uma massa homogênia.

Depois é só acrescentar o fermento e a segunda metade da farinha.

1

A massa deve ficar grudenta e mole. Ela precisa descansar em um recipiente coberto com um pano úmido, em um local quente, por 20 minutos.

3

Em seguida, unte uma forma de sua preferência com um pouco de óleo ou azeite ou utilize papel manteiga no fundo para o pão no grudar. Preaqueça o forno e leve o pão para assar em forno médio por 30 minutos.

Bom apetite!

2

E, se quiser uma comidinha doce, mas fit, de sobremesa, não deixe de conferir ainda: Aprenda a fazer bolo de banana, sem farinha ou açúcar.

Fonte: Cura pela Natureza

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf