Como fazer bife, a combinação perfeita do arroz com feijão

Tem gente por aí que não sabe “nem fritar um ovo”, mas será que sabe como fazer bife? Aprenda a a preparar a guarnição mais amada pelos brasileiros.

Imagine comigo aquele belo prato de arroz, feijão e bife acebolado. Esse, com certeza, é o cardápio favorito de muitos brasileiros e é por isso que vamos te ensinar como fazer bife. Mas antes disso, você já se perguntou como e onde surgiu essa tradição do arroz e feijão?

Acontece o arroz era uma comida portuguesa. O feijão, por sua vez, era frequente no prato dos escravos, sempre acompanhado da farinha de mandioca.

E foram os escravos que disseram juntar o arroz ao feijão e desde então o prato se tornou uma tradição brasileira. Conhecido por muitos como a combinação perfeita! E o bife só melhorou ainda mais esse prato tão brasileiro.

Aprenda como fazer bife, a combinação perfeita do arroz e feijão

Mas chega de conversa, vamos ao que interessa! Como fazer bife? Existem várias formas e nós vamos te ensinar dois jeitos diferentes. Você vai aprender como fazer bife do jeito clássico e de um outro jeito, mais diferentão!

Como fazer bife acebolado

Aprenda como fazer bife, a combinação perfeita do arroz e feijão

Começamos pelo básico bife acebolado! Para isso você precisa de alguns ingredientes:

  • 200 gramas de carne bovina
  • 2 cebolas grandes
  • 2 sachês de sazon para carnes
  • 1 copo de vinagre
  • 1 colher de azeite

Modo de preparo:

Comece colocando os pedaços de carne em uma vasilha junto com um sachê de sazon e uma colher de azeite. Reserve e deixe que o tempero entre bem na carne. Enquanto isso, em outra vasilha, pique a cebola em rodelas e deixe de molho no vinagre com o outro sachê de Sazon.

Feito isso, é hora de fritar o bife! Coloque o bife na panela por cerca de 2 minutos cada lado.

Em seguida, use o mesmo óleo que usou para fritar a carne, para fritar as cebolas. Basta tirar do vinagre e colocá-las no óleo até fritarem. Depois disso é só colocar a cebola sob o bife e servir!

Como fazer bife com mostarda

Aprenda como fazer bife, a combinação perfeita do arroz e feijão

Você é do tipo de pessoa apaixonada em mostarda? Então essa receita é perfeita para você que quer sair do óbvio e do tradicional. A receia é super simples e prática! Você só vai precisar de alguns poucos ingredientes:

  • Carne bovina
  • Mostarda
  • Sal a gosto

Primeiro de tudo, você precisa temperar a carne, mas aqui o principal tempero é a mostarda. Então pega a mostarda, com a mão mesmo e passe dos dois lados do bife.

E agora, basta fritar! Se você gosta do bife mal passado, apenas um minuto de cada lado é o suficiente ou até o sangue começar a subir a superfície da carne.

E pronto! Você pode temperar com sal antes ou depois de fritar, fica a escolha do cliente!

Viu só, você já pode agradar sua mãe ou seus amigos com almoço ou jantar tipicamente brasileiro.

Em se você adota a ideia de comida caseira, mas não suporta imaginar a bagunça na cozinha, esse outro post é para você: Como fazer fritura sem sujar o fogão.

Fonte: Papo de Homem, Tudo Gostoso.

Imagens: Ana Maria Brogui, Segredos da Tia Emília, Carone, Estadão.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários