Aprenda a fazer beijinho sem lactose, com leite de castanha

Docinho de festa infantil é uma delícia, mas todo mundo sabe o quão calóricos eles podem ser. O beijinho de coco não é uma exceção, mas a boa notícia é que existe uma forma simples de não abrir não do prazer de degustar esse docinho sem abrir mão da saúde: fazendo beijinho sem lactose, como ensina Bela Gil.

Como você vai ver, apesar de não levar leite condensado, como a receita tradicional, o beijinho sem lactose parece delicioso. À base de leite de castanhas e de leite de coco, essa versão é também indicada para quem tem intolerância a lactose e não pode se deliciar com os doce nas festinhas.

O melhor de tudo é que, mesmo se tratando de beijinho sem lactose, a receita é bem simples de se fazer e não demora muito mais para ficar pronto que o doce com leite condensado.

Veja como fazer a receita de beijinho sem lactose, da Preta Gil:

O que leva?

300 ml de leite de castanhas

100 ml de leite de coco

100g de açúcar mascavo

2 xícaras de coco ralado

20 cravos

Flocos de coco seco

Como fazer o beijinho sem lactose?

Coloque o leite de castanhas, o leite de coco e o açúcar para ferver juntos por cerca de 10 minutos, até que encorpe e atinja o ponto de leite condensado. Não pare de mexer até que chegue ao ponto, para que não queime no fundo.

Depois, é só acrescentar o coco e mexer bem, até atingir o ponto de enrolar.

Então é só deixar o beijinho sem lactose esfriar, enrolar as bolinhas e passá-las nos flocos de coco. Se quiser, pode também decorar as bolinhas com cravos.

Abaixo, no vídeo, você confere o passo a passo da receite de beijinho sem lactose com Preta Gil:

E então, gostou dessa alternativa para o beijinho tradicional? Parece gostosa, não?

Agora, falando em receitas veganas, essa outra também pode ser uma ótima opção para o seu dia a dia: Como fazer clara de ovo vegana com grão de bico.

Fonte: Minha Vida, YouTube