Receitas

Como fazer o melhor pão de ló do mundo [receita]

Além de ser um bolinho com gosto de casa de vó, o pão de ló pode servir de base para várias outras receitas de bolos, tortas e sobremesas

Atualizado em 09/01/2019

O pão de ló é um dos tipos de massa doce mais amadas entre os brasileiros. Se tem uma coisa que nós amamos, é um belo pão de ló simples e com a massa gostosa.

Ainda assim, não ache que se faz pão de ló de qualquer jeito. O pão precisa ser macio e saboroso. Por isso a Área de Mulher vai te ajudar nessa tarefa. Confira a receita de pão de ló para fazer ai mesmo, na sua casa.

Pão de Ló

Receita de massa: como fazer o pão de ló perfeito

Ingredientes

  • 4 ovos;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 1 xícara de chá de água fervente.

Modo de fazer

Para começar essa receita, você precisa separar 4 claras e 4 gemas. Em seguida, bata as claras em neve e guarde enquanto na tigela maior da batedeira, coloca as 4 gemas com 1 xícara de chá de água fervente e bate. Faça esse processo até espumar. Batendo em ritmo devagar coloque 2 xícaras de chá de açúcar.

Após alguns minutos, incorpore 2 xícaras de chá de farinha de trigo e continue a bater até ficar homogênea.Faça isso por uns 10 minutos até desligar a batedeira, juntando com o fermento em pó, as claras em neve e com uma colher de pau. Agora mexa com movimentos circulares de baixo para cima.

Agora passe margarina na forma e polvilhe com farinha de trigo. Jogue a massa e depois bata a assadeira algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar bolhas de ar. Leve ao forno em temperatura alta e deixe assando por 10 minutos. Ao fim, abaixe para temperatura média e deixe por aproximadamente mais 20 minutos.

Receita de massa: como fazer o pão de ló perfeito

Para saber se o bolo está assado, enfie um palito no meio do bolo. Quando sair seco, é por que está pronto. Desligue o forno e retire o bolo. Espere esfriar para desenformar. Ele pode servir como base para rocamboles, bolos recheados, bolos de aniversário ou pavês.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: 5 receitas de doces low carb para quem não quer sair da dieta

Fonte: GShow