Receitas

Como fazer pipoca de Leite Ninho

Bateu aquela vontade de comer uma coisinha gostosa? Então mãos à obra! Descubra como fazer pipoca de Leite Ninho:

Atualizado em 10/10/2018

Em um dia de chuva, durante um sábado da preguiça ou, mesmo durante a semana, quando a gente se resolve dar um tempo, sempre bate aquela vontadezinha de comer alguma coisa bem gostosa, não é mesmo? Da próxima vez que isso acontecer, ao invés de sair correndo para o mercado, você vai sair correndo para sua cozinha!

Isso porque hoje você vai aprender a fazer uma receitinha para lá de simples e muito saborosa de pipoca de Leite Ninho. Não parece uma ideia genial?

1

Para quem nunca viu essa guloseima, a pipoca de Leite Ninho faz parte daquela onda “gourmet” que abalou todo quanto é tipo de comidinhas gostosinhas que a gente pode imaginar, sabe? E, mesmo que você lute contra esse tipo de modinha, com certeza, não vai ter força de vontade suficiente para resistir a essa receita.

Mas, bom da receita de pipoca de Leite Ninho não é só o sabor. O processo todo é bem simples e você não vai passar mais que alguns minutos na cozinha, já que a receita é quase igual às das pipocas tradicionais. Não é muita notícia boa de uma só vez?

Aprenda a fazer pipoca de Leite Ninho:

O que leva?

1 xícara de milho de pipoca

1 xícara de água

1 xícara de açúcar

1/2 xícara de óleo

Leite Ninho à vontade

Como fazer?

Para fazer a pipoca de Leite Ninho não tem mistério: todos os ingredientes vão para a panela, em fogo alto. O restante da receita você aprende no vídeo logo abaixo, do Canal da Chai. Assista:

E, se você gostou da ideia e quiser aproveitar a inspiração gourmet, não deixe de conferir também: 15 receitas com leite Ninho que vão enlouquecer você, Aprenda a fazer pipoca sem óleo, no micro-ondas.

Fontes: Namorada Criativa, Canal da Chai

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf