Como fazer pipoca doce e como fazer pipoca doce colorida

Pipocas carameladas são sempre a maior sensação nas festas, sejam elas festas infantis, casamentos e qualquer outra. Mas, e quando bate aquela vontade de comer essa delícia em casa? Você sabe como fazer pipoca doce ou precisa sair procurando um pipoqueiro pelas esquinas?

Se você também ama uma pipoquinha doce, sua saga termina hoje. Como você vai ver, essa é uma receita bem simples de se fazer em casa e tudo o que você vai precisar para uma pipoca doce como a do pipoqueiro da igrejinha é paciência para mexer a panela.

Mas, como a gente nem sempre está satisfeito com o fato de conseguirmos reproduzir o básico em casa, para os dias em que sua criança interna estiver atacando separamos também uma receita de como fazer pipoca doce colorida. Não é demais?

Então corre lá no armário, separa o milho de pipoca e vem conferir como a mágica acontece!

Como fazer pipoca doce:

O que leva?

2 colheres (sopa) de óleo

1/2 xícara (chá) de milho para pipoca

1 xícara (chá) de açúcar refinado

2 colheres (sopa) de água

Como fazer?

Comece colocando óleo em uma panela (se tiver pipoqueira melhor ainda). Depois adicione o milho, o açúcar e a água.

Agora leve tudo ao fogo médio e, assim que a mistura ganhar calor permaneça mexendo até que as pipocas comecem a estourar.

Agora é só tampar a panela e balançá-la para que as pipocas terminem de estourar (ou girar a manivela da pipoqueira).

Como fazer pipoca doce colorida:

O que leva?

150g de milho para pipoca

200g de óleo de sua preferência

200g de açúcar cristal colorida

Como fazer?

Siga os mesmos passos da pipoca doce simples e não se esqueça de mexer sempre até que as pipocas comecem a estouras. Depois de tampar a paneça é importante sacudi-la para que a calda não grude as pipocas todas no fundo e elas fiquem queimadas.

Para preparar mais de uma cor de pipoca, compre açúcar cristal com tons diferentes e faça cada uma das receitas separadamente. Na hora de servir, misture bem as cores e sirva as pipocas juntas.

E então, gostou de aprender mais essa receitinha? Agora que você já sabe como fazer pipoca doce em casa, sua festinha vai ficar ainda mais completa se você também aprender a fazer essa outra delicinha aqui: Como fazer jujuba em casa.

Fontes: Revista Ana Maria Braga, Muito Chique