Como limpar camarão? O jeito certo em 5 passos (e como tirar o intestino)

Camarão é um dos frutos do mar mais amados pelo brasileiro e para prepara-lo, é necessário limpar. Descubra como limpar camarão agora.

Se você aprecia frutos do mar, provavelmente já se perguntou como limpar camarão. Não é mesmo?

Aliás, com esta carne raramente existe meio termo: ou você ama, ou você odeia. Além disso, existem aquelas pessoas que são alérgicas e não podem passar nem perto do alimento. Ainda assim, existe muita gente que adora e se esbalda em qualquer receita que vai esse animal.

Mas, voltando ao assunto inicial, certamente para preparar camarão, é necessário todo um cuidado antecipado. Estou falando sobre limpar a carne. Essa não é a melhor tarefa do mundo, e nem mesmo a mais agradável. Ainda assim é extremamente necessária.

Mesmo que você os compre já limpo no mercado, eles nunca estão completamente limpinhos. Por isso, nunca é demais fazer a higienização em casa.

Quer descobrir como? O Área de Mulher te mostra agora mesmo.

Como limpar camarão

Gosta de camarão? Descubra como limpar camarão perfeitamente

  1. Primeiramente, você deve começar tirando a cabeça do camarão.
  2. Em seguida retire as patinhas e tire a “casca”. Para isso, enfie o dedo onde tirou as patinhas e já puxe a casca.
  3. Depois, com uma faca (pequena. de preferência), faça um corte nas “costas” do camarão.
  4. Além disso, com a ajuda de um palito de dentes puxe aquela tripa preta que tem e jogue fora.
  5. Por fim, lave os camarões e já pode usar.

Veja a sequência em imagens:

Gosta de camarão? Descubra como limpar camarão perfeitamente

De olho no intestino!

Como você viu, o jeito correto de como limpar camarão não é simples. Porém, não é a coisa mais difícil do mundo. Você só precisa entender o que realmente está fazendo.

A parte chata, contudo, é repetir todo o processo de camarão por camarão. Mas aí, a dica é você chamar a família para a cozinha, colocar um música e fazer do processo de preparo do alimento um momento divertido e participativo.

E, finalizando o assunto, jamais se esqueça de tirar o intestino! Mesmo quando você comprar camarões limpos, verifique se o intestino permanece no camarão. Acredite, é comum que os ditos camarões “limpos” dos supermercados venham com essa partezinha de “brinde”.

Você gosta dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Comer peixe muda estrutura do seu cérebro, segundo a Ciência

Fonte: Aqui na Cozinha

Imagens: Cinderela de Mentira, Cozinha Santa


Outras postagens

5 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários