Receitas

Como fazer churrasco na panela de pressão?

Que tal um churrasco rápido, gostoso e de um jeito diferente? Aprenda a fazer churrasco na panela de pressão, sem sujeira e sem fumaça

Todo mundo no Brasil, ou quase todo mundo, gosta do bom e velho churrasco, não é mesmo? Mas, por ser demandar muito tempo para que a carne asse no calor do carvão, por fazer uma certa bagunça e por render muita fumaça, é difícil encarar um churrasquinho durante a semana. É ou não é verdade?

Mas, e se disséssemos que é possível assar carne de uma maneira muito mais rápida, limpa, sem fumaça e que garante um resultado tão saboroso quanto no caso do churrasco tradicional? Pode parecer estranho, mas é possível conseguir esse “milagre” fazendo churrasco na panela de pressão.

A técnica, que nem todo mundo conhece, garante que você possa comer seu churrasquinho quando quiser. E, claro, é perfeita para quem gosta da iguaria, mas mora em apartamento, por exemplo.

Como você vai conferir na receita abaixo, o churrasco na panela de pressão fica pronto em, no máximo, 40 minutos. E, embora falte o cheiro do carvão queimando, as pessoas que testaram esse jeito novo garantem que o resultado é bem saboroso. Quer ver?

Aprenda a fazer churrasco na panela de pressão:

Do que vai precisar?

1 kg de contra filé ou outra carne de sua preferência

1/2 kg de linguiça toscana

DICA: se você for usar outro tipo de carne para fazer o churrasco na panela pressão, prefira uma peça que não tenha uma camada muito grossa de gordura. À medida que a carne for cozinhando, a gordura pode aumentar a quantidade de líquido e a carne não ficará com aspecto de assada, mas sim de cozida.

Como fazer churrasco na panela de pressão

1. A primeira coisa a fazer é encher a carne e a linguiça de furinhos, usando a ponta de uma faca. Isso faz com que a carne libere líquido e gordura durante o cozimento, o que ajuda bastante no sabor.

2. A próxima etapa é montar seu churrasco na panela de pressão. Para isso, tem uma ordem: primeiro, a carne com a capa de gordura para baixo, depois a calabresa. E continue fazendo outras camadas como essas.

3. Então, você fecha a panela de pressão e a leva para o fogo, sem temperos, nem óleo ou água. Mantenha o fogo baixo até que a panela comece a fazer pressão e a chiar, daí é só deixar cozinhando por 30 ou 40 minutos.

4. Na hora de servir, coloque sal à gosto. Fácil, né? Se testar, nos conte como ficou!

E, depois disso, que tal um brigadeiro sem leite condensado? Clique na parte azul e venha aprender mais essa receitinha rápida e saborosa.

Fonte: Mundo Conectado

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você