Receitas

Receita simples e barata para fazer óleo de coco em casa

Quer dar um descanso para seu bolso? Então aprenda essa receita simples e barata para fazer óleo de coco em casa, sem qualquer dificuldade:

Atualizado em 10/10/2018

Como você já deve ter conferido por aí, o uso frequente de óleo de coco traz inúmeros benefícios para a pele, os lábios, os cabelos e está até mesmo na lista dos novos queridinhos das nutricionistas. A única coisa não tao legal é o preço do produto.

Mas isso não será mais um problema, agora você poderá aproveitar todos os benefícios, pois você aprenderá a fazer óleo de coco em casa!

O canal All Nigerian Recipes (“Todas as receitas da Nigéria”), ensinou de modo fácil como fazer óleo em casa, com a vantagem de ter mais nutrientes e com grandes chances de ser mais puro.

Além de tudo, ainda economizará um bom dinheiro, pois utilizará apenas 3 cocos secos. Se der uma pesquisada, encontrará coco baratinho!

Como fazer óleo de coco em casa

1. Retire a água do coco

Para abrir a fruta, bata o martelo até rachar. Depois que sair uma parte da casca, use uma faca para fazer um buraco e toda água.

2. Descasque o coco

Após retirar a água tire toda casca marrom com uma faca.

3. Lave e corte o coco

Lave a fruta e corte em pedaços pequenos.

5. Bata no liquidificador

Adicione o mínimo de água, apenas a quantidade necessária para bater. Use água morna ou quente.

6. Coe tudo

Use uma peneira para coar. Aperte bem o sumo que sobrar na peneira. Depois pegue o sumo e bata novamente para extrair mais leite. Coe novamente. Guarde a parte sólida para usar em outra receita.

Passe novamente o líquido por uma pano, para retirar toda parte sólida.

7. Leve ao refrigerador

Em uma vasilha com tampa guarde o líquido na geladeira de uma noite para outra. Note que o óleo se separa do leite. Retire as partes sólidas que se transformarão no óleo.

8. Bata para emulsificar

Seque os pedaços e use uma batedeira para transformar em um óleo cremoso.

Nesse estágio provavelmente ainda sairá mais líquido. Retire toda água que sobrar.

Guarde na geladeira para preservar o óleo.

Gostou da receita? Abaixo, no vídeo, você confere a receita detalhada para não errar nenhum passo quando for reproduzi-la em casa:

Agora, só para garantir que você entendeu mesmo, nesse outro vídeo você aprende a fazer óleo de coco diferente, com textura de azeite. Esse, aliás, é próprio para altas temperaturas, como 180°C:

https://www.youtube.com/watch?v=c9n3-K3h9oA

Fala sério, essa foi uma dica e tanto, não?

Agora, se você gosta mesmo dessas dicas e receitas do mundo fit, aprenda a reproduzir outro produto que tem o preço salgado no mercado, mas que você também pode fazer em casa: Aprenda a fazer manteiga Ghee em casa, a manteiga que os nutricionista indicam

Fonte: SOS Solteiros

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf