Receitas

Sorvete caseiro, como fazer? Receitas fáceis com até 2 ingredientes

Todo mundo ama um bom sorvete, e não seria diferente com o sorvete caseiro. Por isso reunimos duas receitas da sobremesa para você.

Provavelmente você adora uma boa sobremesa. Além disso, neste clima quente e tropical, uma das melhores escolhas entre o cardápio de doces é o sorvete. Mas quem disse que toda vez que tivermos vontade de experimentar essa delícia, precisamos ir no mercado comprar pronto? Você mesma pode fazer o seu sorvete caseiro.

Primeiramente, precisa esquecer a ideia de que fazer o seu próprio sorvete é algo muito difícil. Na verdade é o contrário. Algumas receitas são bem simples e fáceis de fazer, além disso também são deliciosas. O Área de Mulher selecionou duas receitas de sorvete caseiro para você, uma com dois ingredientes, e outro com três.

Confira como fazer sorvete caseiro

Sorvete Milagre

Duas receitas de sorvete caseiro fáceis e imperdíveis

Ingredientes

Primeiramente você precisa de 2 latas de leite condensado. Além disso, você também precisa de 600 ml de creme de leite fresco bem gelado batido em chantili.

Modo de Fazer

Inicialmente bata o leite condensado no liquidificador por 3 minutos,  até ficar com textura firme. Transfira para uma tigela e incorpore o chantili delicadamente. Em seguida despeje em um pote com tampa e leve ao freezer até endurecer completamente. Isso pode levar cerca de 3 horas. Serve até oito pessoas.

Além disso você pode fazer com outros sabores. Por exemplo, incorpore chocolate derretido ao leite condensado batido ou, depois que incorporar o chantili, acrescente uvas-passas ao rum, raspas ou granulado de chocolate ou morangos levemente cozidos com um pouco de açúcar.

Sorvete Cremoso

Duas receitas de sorvete caseiro fáceis e imperdíveis

Ingredientes

Inicialmente você vai precisar de 1 caixinha de gelatina da sua preferência. Além disso também vai precisar de 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite.

Modo de fazer

Primeiramente hidrate a gelatina em 250ml de água quente, depois acrescente mais 250ml de água fria. Em seguida transfira a gelatina para o copo do liquidificador. Acrescente o leite condensado e o creme de leite. Bata por três minutos, até ficar homogêneo. Transfira a mistura para uma assadeira e leve para o freezer.

Retire o sorvete do freezer quando estiver totalmente congelado, corte em pequenos pedaços e bata na batedeira por 15 minutos. Coloque o sorvete em um pote que caiba mais de 2l e leve novamente para o freezer para congelar. Sirva depois que estiver completamente congelado, cerca de 6h.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Crepioca, 5 receitas deliciosas para você turbinar a dieta

Fonte: Ana Maria Braga Cozinha Legal

Imagem: The Best of Cary King Arthur Flour Food Network, Cozinhando

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você