Receitas

Torta de bolacha, 5 receitas fáceis para fazer em casa

Você gosta de torta de bolacha? Nós reunimos 5 receitas com torta de bolacha que você vai amar, além de ser fácil de fazer.

Certamente você deve amar uma boa sobremesa, ou mesmo um bom doce em geral. Provavelmente, um dos pratos nesse estilo mais amados são as tortas. Acima de tudo, uma boa torta de bolacha. Não importa se você está evitando doce ou mesmo tentando não fugir da dieta, uma vez ou outra esse prato deve ser consumido vez ou outra.

Primeiramente, devemos dizer que as tortas de bolacha são queridinhas dentro das casas brasileiras. Independente da variação de nomes e sabores, elas conseguem agradar os mais variados paladares. Da mesma forma que é bem bonita, ela também é uma grande delícia.

Além disso, é uma receita fácil de fazer. Não se engane achando que é complicada. Em contraste com outros pratos, ela é realmente simples de ser executada. O Área de Mulher resolveu reunir alguns receitas de torta de bolacha para você.

Confira 5 receitas de torta de bolacha que você vai adorar

Torta com bolacha maria

11 receitas de torta de bolacha que você vai adorar

Ingredientes

Primeiramente você vai precisar de 1 pacote grande de bolachas Maria. Você também precisa de 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 3 ovos. Além disso, você precisa de 1 litro e 1/2 de leite, maisena e açúcar a gosto.

Modo de fazer

Primeiramente leve ao fogo o leite condensado, as gemas e 1 litro de leite, deixando ferver. Adicione um pouco de maisena dissolvida em leite. Adoce a gosto e mexa até se tornar um mingau mais grosso.

Despeje um pouco desse creme em uma travessa de vidro, de modo a forrar o recipiente. Na seqüência, molhe as bolachas no leite e cubra toda a superfície do creme com elas.

Repita esse processo até encher a travessa. Bata na batedeira as claras em neve até endurecerem. Adicione o açúcar e o creme de leite. Despeje sobre a torta.

Torta de bolacha clássica

11 receitas de torta de bolacha que você vai adorar

Ingredientes

Primeiramente você precisa de 250g de bolacha maria. Você também precisa de 2 potes de nata, 1 lata de leite condensado, 1 barra de chocolate meio-amargo, 1 caixa de creme de leite, chocolate granulado e cerejas para decorar. Além disso, leite morno para umidecer as bolachas

Modo de fazer

Primeiramente bata as natas com o leite condensado na batedeira até virar um creme consistente. Certamente não bata demais, pois a nata pode virar manteiga.

Em uma forma de lateral removível intercale camadas de creme e camadas de bolachas umidecidas com o leite. Além disso, faça camadas generosas de creme.

A última camada deve ser de bolachas. Reserve.

Logo em seguida, em uma tigela coloque o chocolate e leve ao microondas em potência alta por aproximadamente 1 minuto e 30 segundos.

Retire do microondas e acrescente o creme de leite. Mecha com uma colher até que fique homogênio. Despeje em cima da torta e cubra com chocolate granulado.

Leve para gelar por pelo menos 4 horas. Quando for servir decore com as cerejas.

Torta de bolacha de chocolate

11 receitas de torta de bolacha que você vai adorar

Ingredientes

Primeiramente você precisa de 800ml de leite integral e 1 lata de leite condensado. Você também precisa de 2 colheres de sopa bem cheias de amido de milho e bolacha maria. Além disso, 400 gramas de chocolate ao leite.

Modo de fazer

Primeiramente, em uma panela, misture o leite com o amido de milho e o leite condensado. Em seguida leve ao fogo médio até engrossar, mexendo sempre.

Em uma travessa de torta, alterne camadas de creme ainda quente com a bolacha maria, finalizando com o creme. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no microondas, de 30 em 30 segundos, e jogue por cima da torta.

Finalmente, leve à geladeira e quando endurecer, está pronto.

Torta de leite Ninho com Nutella e massa de bolacha

Torta de banana e doce de leite com massa de bolacha

Ingredientes

Primeiramente, você vai precisar de 210 gramas de biscoito amanteigado e 45 gr de manteiga derretida. Além disso, também é necessário 3 bananas, ¾ de xícara de doce de leite,  1 colher de sopa de creme de leite fresco, ¾ de xícara de creme de leite (nata) e ¼ de xícara de leite OU 1 xícara de creme de leite fresco. Além disso, 2 colheres de sopa de açúcar.

Modo de fazer

Primeiramente, em um processador de alimentos triture os biscoitos amanteigados até parecerem areia grossa e acrescente a manteiga. Em seguida espalhe esta mistura uniformemente em uma forma desmontável, deixando uma borda de cerca de 2cm de altura.

Leva à geladeira por 30 minutos para a base firmar. Enquanto isso bata a nata e o leite e o açúcar até virar chantilly. Quando a base estiver firme, espalhe sobre ela o doce de leite, e coloque sobre o doce de leite as bananas em rodelas.

Sobre as bananas coloque o chantily. Retorne à geladeira e deixe por pelo menos duas horas e então sirva.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 15 receitas com leite Ninho que vão enlouquecer você

Fonte: Receitaria Tudo Gostoso

Imagem: Cuca Chef

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você