8 causas da prisão de ventre pouquíssimo conhecidas

Se você acha que a prisão de ventre é apenas algo genético ou natural, saiba que podem existir doenças ou medicamentos por trás disso.

10 causas pouco conhecidas para prisão no ventre

A prisão de ventre é um inconveniente, que muitas vezes, é encarado como natural na vida de algumas mulheres. As principais causas desse mal, nós já conhecemos muito bem.

Elas são uma alimentação ruim, sedentarismo e um alto nível de estresse. Consequentemente, fazer exercícios físicos, uma boa alimentação e se manter calmo já são capazes de mandar a prisão de ventre para longe.

Mas em alguns casos, essas mudanças de hábitos não são suficientes. Isso acontece se o que estiver causando a prisão de ventre for outras doenças.

Muitas vezes, também pode ser algum medicamento que a mulher estiver tomando no momento. Listamos alguns deles para você, caso esteja sofrendo desse mal e não estiver conseguindo mudar sua realidade.

Veja agora 8 motivos pouco conhecidos da prisão de ventre:

Hemorroida

10 causas pouco conhecidas para prisão no ventre

A hemorroida pode causar, sim, a prisão de ventre. Devido as fortes dores a região anal, a pessoa tende a ficar mais tensa. Essa tensão pode interferir no funcionamento dos movimentos intestinais, causando a prisão de ventre. É necessário o acompanhamento médico para solucionar esse problema.

Uso errado de suplementação

10 causas pouco conhecidas para prisão no ventre

Usar suplementos sem orientação médico, pode acarretar em uma série de problemas de saúde. A prisão de ventre é uma delas. O excesso de cálcio e ferro presente nesse produto acaba prejudicando o funcionamento do intestino. Existe uma quantidade certa que cada pessoa deve tomar. Por isso, é essencial a consulta médica antes do uso.

Diabetes

10 causas pouco conhecidas para prisão no ventre

A diabetes é a doença que dificulta a absolvição da glicose pelo corpo, e também pode causar danos aos nervos do corpo. Inclusive nervos do intestino, que impedem o seu movimento correto. Por isso, para resolver o problema da prisão no ventre, é necessário controlar a diabetes.

Gravidez

10 causas pouco conhecidas para prisão de ventre

Devido as várias movimentações hormonais no corpo de uma gestante, que mudam muito durante os nove meses, o intestino pode acabar passando por problemas durante esse período. Isso piora ainda mais no último trimestre da gravidez. Para evitar isso, é bom que a gravida mantenha uma boa alimentação e pratique exercícios físicos leves.

Síndrome do Intestino Irritável

10 causas pouco conhecidas para prisão de ventre

A Síndrome do Intestino Irritável é uma doença que altera as movimentações do intestino, causando fortes dores e câimbras. Esse transtorno pode acabar levando a prisão de ventre, aonde a pessoa não consegue evacuar. É preciso ajuda médica.

Antiácido

10 causas pouco conhecidas para prisão de ventre

O hidróxido de magnésio normalmente prende o intestino, e é com ele que é feito o antiácido. Para você não correr o risco de tomar esse tipo de antiácido, e ficar com o intestino preso, leia o rotulo e tome um que também tenha hidróxido de alumínio, mantendo o equilíbrio do seu intestino.

Antidepressivo

10 causas pouco conhecidas para prisão de ventre

Medicamento para combater a depressão costuma causar a constipação intestinal. A explicação mais aceita, é que esse remédio afeta a transmissão de nervos para que o intestino funcione. Se o antidepressivo te causar prisão de ventre, converse com o seu médico para trocar o medicamento.

Analgésicos

10 causas pouco conhecidas para prisão de ventre

Analgésicos são comuns para quem está se recuperando de alguma doença ou então está sentindo alguma dor forte e precisa do remédio. Em alguns casos são receitados analgésicos do tipo opioides, que funcionam quase como uma morfina. Esse medicamento pode levar a uma constipação intestinal. Talvez seja o caso do médico indicar um laxante para tomar junto com o remédio.

Gostou dessa matéria? Então também irá gostar dessa aqui: 3 dicas caseiras para tratar o intestino preso de forma natural

Fonte: Minha Vida

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.