Saúde

Como cuidar da pele oleosa: 4 passos simples que funcionam

Sabia que pele oleosa precisa de hidratação? Isso mesmo, hidratação! E esse não é o único cuidado diários que você precisa ter para conter a oleosidade.

Eu não te conheço pessoalmente, mas sei que existe uma grande chance de você figurar entre as mulheres com pele oleosa. Acontece que esse tipo de pele é uma das mais comuns do país, e não escolhe idade ou classe social.

A oleosidade da pele é uma consequência direta da produção em excesso do sebo na pele. As principais características que a acompanham são poros dilatados, brilho excessivo e até mesmo a acne.

Mas não precisa entrar em pânico, para tudo existe uma solução. Existem alguns cuidados que podem ajudar na sua pele oleosa. Quer saber quais são? A Área de Mulher te conta.

Confira 4 passos simples para cuidar da pele oleosa

1 – Higienização e tonificação

4 passos simples para cuidar da pele oleosa [saúde]

Higienização e tonificação é o primeiro passo, o mais básico, para cuidar de uma pele oleosa. Acontece que os poros costumam ficar obstruídos com o tempo, acumulando impurezas. Então, ao higienizar a pele duas vezes ao dia (manhã e tarde), você consegue desobstruir a pele. Um sabonete e um tônico para a limpeza são importantes.

Já a tonificação reequilibra o pH e retira as sujeiras que o sabonete não conseguiu remover, deixando os poros abertos.

2 – Hidratação

4 passos simples para cuidar da pele oleosa [saúde]

Pode parecer contra-intuitivo, porém, a pele oleosa também precisa de hidratação para que as glândulas sebáceas não sejam estimuladas a produzir mais óleo. Só existe uma observação: os hidratantes ideais para uma pele oleosa devem ter uma composição livre de óleos.

3 – Redução de poros

4 passos simples para cuidar da pele oleosa [saúde]

Quem tem pele oleosa, costuma ter os poros da pele dilatados e bem mais visíveis. Isso acontece porque o sebo e as células mortas depositam-se ao redor dos poros, fazendo com que essa área fique inchada e os poros pareçam maiores do que são. Então é importante investir em um redutor de poros.

4 – Filtro solar

4 passos simples para cuidar da pele oleosa [saúde]

Filtro solar é o último passo para cuidar de pele oleosa. A exposição ao sol resseca a pele e envelhece mais rápido. Além disso, o ressecamento estimula as glândulas sebáceas, a produzir óleo em maior quantidade na tentativa de reidratar a pele, causando o efeito rebote. Então não esqueça de usar produtor solar todos os dias.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Argila para o rosto e cabelo: que tipo usar e quais as diferenças?

Fonte: ADCOS

Imagem: Kosmo Beauté Spa Vip Pamella Ferrari Lugar de Mulher Beleza e Saúde

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você