O corpo pede uma grande dose de cuidado. Dos pés aos cabelos, é necessário certo investimento de tempo – e até dinheiro – para que a saúde consiga ficar “de pé”. Apesar de vários elementos do seu organismo parecerem prioritários nesse caso, as unhas também precisam ser notadas. É preciso manter cuidados com as unhas.
Sabe quando as suas unhas ficam quebradiças? Ou então, quando elas ficam cheias de rachadura, com uma mancha branca forte a até sem vida? Isso é um sinal de falta de cuidado. Por isso, listamos algumas formas para você cuidar delas com frequência, no seu dia a dia.
Confira 7 cuidados com as unhas que você precisa desenvolver
1 – Cortar e lixar
Você não precisa estar no salão de beleza toda semana para cuidar das suas unhas. É necessário, na verdade, manter cuidados semanais básicos na sua casa. Basta cortar e lixar as unhas toda semana, evitando que elas fiquem quebradiças.
2 – Proteção
O contato com água e produtos químicos acabam desidratando as suas unhas. Então, sempre que for lavar vasilhas, use luvas para proteger as suas unhas. Além disso, não demore muito no banho: pelas suas unhas e pelo meio ambiente.
3 – Evite batidas
Evite colisões com as suas unhas, isso pode machuca-las. Cuidado na hora de digitar no seu computador e com as quinas por aí. Frio, água em excesso e mudanças climáticas também enfraquecem suas unhas.
4 – Cutículas
As suas unhas precisam de hidratação, principalmente suas cutículas. Então sempre hidrate-as com produtos próprios para isso ou com óleos de amêndoas ou uvas.
5 – Alimentação saudável
Quando seu organismos está sem certos nutrientes, quem sofre primeiramente são as suas unhas. Por isso, alimentos com vitaminas A, B e E são uma escolha ideal.
6 – Colágeno hidrolisado
As unhas são formadas, basicamente, de proteínas. Para cuidar das suas unhas então você pode investir em ingestão de colágeno hidrolisado (também uma unidade protéica).
7 – Micose
Fique de olho nas suas unhas e na saúde delas. Quando surgir micose, vá ao médico e trate antes que ela passe para outras unhas. Existem certos remédios que matam o fungo com muita eficácia.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Unhas decoradas 2019: Confira as tendências criativas para esse ano.