Esse chá impede você de acumular gordura nos quadris e na barriga

Não é nenhuma mágica, mas esse truque pode mesmo ajudar no emagrecimento. Aliás, segundo estudos recentes, mostram que o chá de hibisco (isso mesmo, aquele famoso) é um ótimo auxiliar se sua missão é não acumular gordura nos quadris e na barriga.

O segredo desse chazinho milagroso, conforme quem entende do assunto, está nos polifenóis, encontrados em grandes quantidades no hibisco. Para quem não sabe do que estamos falando, polifenóis são substâncias químicas presentes nas plantas, resultantes dos processos metabólicos pelos quais elas passam, geralmente para criar defesas contra a radiação ultravioleta ou agressão por predadores.

Dentre os vários benefícios recém-descobertos dessas substâncias à saúde humana estão a ação antioxidante e, como já mencionamos, o poder de nos impedir de acumular gordura, especialmente a temida gordurinha localizada.

Potencial de não acumular gordura e outras “cositas” mais

Mas, não é só isso. O chá de hibisco também é rico em vitamina A, em vitamina C e em zinco, além de vitamina B1 e ferro. Isso, claro, sem contar que se consumido sem açúcar, o chá de hibisco é pouquíssimo calórico e ajuda no controle da retenção de líquido.

Uma pesquisa recente, publicada no Journal of Alternative and Complementary Medicine, 53 diabéticos – a maioria mulheres – passaram um mês bebendo duas xícaras de chá de hibisco ou chá preto.

No grupo que consumiu o hibisco periodicamente, foi notada a redução média de 7,6% do colesterol total, de 8% no colesterol considerado ruim, o LDL; e de 14,9% nos triglicerídeos. Em contrapartida, o colesterol HDL, considerado o bom colesterol, aumentou 16,7%.

Um outro estudo mostrou, ainda que o chá de hibisco também reduziu efetivamente os efeitos nocivos de uma dieta rica em gordura. Conforme publicação da revista Medical Hypotheses, o chá de hibisco podem bloquear a adipogênese, a capacidade do organismo de gerar novas células adiposas responsáveis por armazenar gordura.

Para os pesquisadores, o consumo regular do extrato de hibisco pode ainda reduzir a obesidade e melhorar o funcionamento do fígado.

Como emagrecer com chá de hibisco

Agora, se você ficou realmente interessada em saber como o chá de hibisco pode ajudar no emagrecimento e a evita o acúmulo de gordura nos quadris e na barriga, a boa notícia é que já falamos sobre o assunto nessa outra matéria aqui.

Mas, claro, não se esqueça de consultar um nutricionista antes de mergulhar de cabeça em uma nova dieta e de consultar um médico, para saber se o chá de hibisco é indicado para você.

Agora, falando em emagrecimento, você pode gostar de conferir ainda esse outro post: Como conseguir uma cintura fina com 7 passos simples.

Fonte: Vix, Mundo Boa Forma