Exercícios para barriga que vão te dar excelentes resultados

Confira esses exercícios para barriga que vão te ajudar a perder toda a gordura acumulada. Não tem mais desculpa para não secar a barriga!

Emagrecer é um processo que requer compromisso e foco! Principalmente se você tem aquele acumulo de gordura na região abdominal, que é o mais difícil de perder. No entanto, existem alguns exercícios que vão acelerar esse processo de emagrecimento.

Além disso, existem outras coisas que você deve fazer para acelerar essa perda de peso, como por exemplo mudar a alimentação. Quando o objetivo é emagrecer, você precisa causar o déficit calórico, para que o corpo queime a gordura acumulada.

É por isso que o indicado é reduzir o consumo de comidas extremamente processadas, muito calóricas, doces e claro frituras. Todos esses alimentos muito calóricos devem ser evitados.

E claro, a prática de exercícios tem de se tornar rotina. Além dos exercícios para barriga, você pode também correr todos os dias, por cerca de 20 minutos. Com a alimentação causando o déficit e os exercícios acelerando a queima de gorduras, você vai conseguir emagrecer mais rápido do que imagina!

Confira como emagrecer rápido

Dieta para emagrecer em uma semana

Aprenda exercícios para barriga que vão te dar excelentes resultados

Ei, não precisa ficar nervosa pensando que vamos te passar um cardápio super restritivo que vai te deixar com a barriga roncando o dia todo. Não é bem assim que as coisas funcionam. Não somos nutricionistas e sabemos disso, por isso vamos te dar algumas dicas quanto as mudanças que precisam ser feitas na sua alimentação.

A primeira coisa a se fazer é aumentar o número de refeições e diminuir a quantidade de comida no prato. O certo é realizar 6 refeições ao longo do dia, a cada 3 horas. Sempre, comer 2 frutas, que não sejam muito calóricas e claro, saladas diariamente.

Procure ingerir menos sal e açúcar, como as coisas em seu estado natural e quando for necessário temperar, abuse dos temperos naturais e das ervas.

Além de dar atenção a alimentação, você também precisa cuidar do bom funcionamento do corpo, como o intestino por exemplo. Por isso, procure consumir bebidas que ajudam no bom funcionamento da flora intestinal.

Pode parecer bobo ou até mesmo inútil, mas essas pequenas mudanças vão te ajudar muito na perda de peso. E claro, não se esqueça de consumir diariamente ao menos 2 litros de água.

Exercícios para perder barriga

Se você quer a barriga sequinha e já está disposta a mudar sua alimentação, agora só falta aprender os exercícios que vão potencializar a queima de gorduras!

1 – Corrida parada

Aprenda exercícios para barriga que vão te dar excelentes resultados

Parece redundante, mas não é. A corrida parada é a simulação de uma corrida, só que sem sair do lugar. Esse exercício é ótimo como aquecimento, assim você não corre o risco de se lesionar durante o treino, pois o corpo já estava aquecido e preparado.

Faça a corrida por 3 minutos e repita 5 vezes. Ou seja, são 5 séries de 3 minutos.

2 – Flexão de braço

Aprenda exercícios para barriga que vão te dar excelentes resultados

A flexão de braço é excelente para acelerar a perda de gordura e ainda secar o abdômen. Mas é preciso estar atenta a execução do movimento. Realizar o movimento de forma errada pode causar lesões. Por isso deixe as mãos sempre alinhados ao peitoral. Quando você descer e os cotovelos devem formar um angulo de 90 graus.

Além disso, o quadril não pode estar nem muito empinado, nem muito para baixo. Deve estar alinhado com o tórax. Se você quiser facilitar a execução da flexão, pode apoias os joelhos no chão.

3 – Pular corda

Aprenda exercícios para barriga que vão te dar excelentes resultados

Essa é boa, aposto que você até se lembrou do seu tempo de infância. Quando você era criança não sabia, mas este é um exercício aeróbico que ajuda na perda de peso. Basta procurar um local seguro e começar a pular. Mas cuidado! Você não é mais criança e pular corda exige um certo condicionamento físico. Por isso, comece devagar e vá acelerando aos poucos.

4 – Prancha

Aprenda exercícios para barriga que vão te dar excelentes resultados

A prancha é um dos exercícios mais potentes quando o assunto é perder a barriguinha. Isso porque você força o abdômen a todo momento para conseguir manter a posição. O melhor é que você pode fazer a prancha aí na sua casa mesmo.

Você só precisa se deitar no chão e levantar o próprio corpo com as mãos e os pés. O antebraço é amparado no chão e os pés também devem sustentar o corpo. São 5 séries de 30 segundos, conforme for desenvolvendo, aumente o tempo de duração da prancha.

5 – Agachamento

Aprenda exercícios para barriga que vão te dar excelentes resultados

Se você pensou que os agachamentos eram úteis apenas para o bumbum e as cochas, estava enganado. O exercício é bem completo e ajuda também na perda de gordura abdominal. No entanto, é preciso estar atento a execução do movimento.

Para realizar o agachamento, os pés devem estar na mesma direção do quadril. Na hora de agachar, leve o quadril para trás e na subida, retome a postura inicial. Faça isso 10 vezes seguidas, no total o recomendado são 3 séries.

6 – Bicicleta no ar

Aprenda exercícios para barriga que vão te dar excelentes resultados

Este é outro tipo de abdominal que pode ajudar muito na perda de peso. Para realizá-lo você precisa se deitar de costas e com as pernas no ar, simular que está pedalando. Para potencializar o exercício, você pode colocar as mãos atrás da cabeça e tentar encostar o cotovelo em uma perna e na outra, conforme simula estar pedalando.

7 – Elevação de quadril

Aprenda exercícios para barriga que vão te dar excelentes resultados

Esse exercício é muito simples e prático. Você precisa apenas se deitar e deixar os braços paralelos ao corpo. Em seguida flexione os joelhos e apoie bem o pé no chão. Em seguida você precisa apenas elevar o quadril em direção ao teto. Repita isso 10 vezes, em três séries diferentes.

8 – Polichinelo

Aprenda exercícios para barriga que vão te dar excelentes resultados

O polichinelo é  um ótimo exercício para a queima de gordura, em poucos instantes você irá perceber que está trabalhando todo o corpo. Para realizar o movimento você precisa pular, abrindo as pernas, ao mesmo tempo que eleva as mãos até o alto da cabeça.

Você pode fazer 5 séries com 50 repetições ou pode realizar um minuto direto do exercício e repetir isso por 5 vezes.

Agora você não tem mais desculpas para reclamar da barriguinha, nós te passamos todas as informações necessárias. Seguindo nossas dicas de exercícios para barriga, você vai defini-la mais rápido que imagina.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa:

Fonte: Minha vida, Tua Saúde.

Imagens: Tua Saúde, iG, Malhar Bem, Como Emagrecer Urgente, Exercício em Casa, Ativo, Magazine Luiza, Revista Shape, Emagrecimento na Saúde, Pense Leve.


Outras postagens

4 1 vote
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Cristina Natália Gama
Cristina Natália Gama
19 de janeiro de 2022 18:33

Adorei as dicas de exercícios físicos, pq eu estava precisando muito