Saúde

Exercícios para glúteos que prometem transformar seu bumbum

Fizemos uma lista com 4 exercícios para glúteos muito simples de fazer e que, além disso, vão deixar seu bumbum durinho e redondinho, como das musas.

O bumbum é uma das áreas do corpo que as mulheres mais ambicionam perfeição. Certamente alcançar isso não é fácil, mas também não é impossível. Por isso é preciso ter uma série de exercícios para glúteos que possam ajudar a realizar o objetivo desejado. Acredite, não existe mistério.

Primeiramente, o glúteos é dividida em glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo. A maior parte dos exercícios para glúteos, fazem com que as três partes sejam recrutadas. Em contraste, alguns exercícios dão foco em apenas uma parte. Um resultado positivo depende de uma série intensa de exercícios.

Esses exercícios para glúteos podem tanto ajudar apenas nesse agrupamento de músculos, como existem alguns que estendem o treino para outras partes. Nós selecionamos quatro exercícios importantes para malhar o bumbum e alcançar o tão sonhado glúteo perfeito. Vamos conferir?

Confira 4 exercícios para glúteos que prometem reformular o seu bumbum

1 – Agachamento Sumô

Exercícios para glúteos que prometem reformular o seu bumbum

Primeiramente, esse exercício consiste na execução afastando os pés e virando-os ligeiramente para fora. Além disso o  abdômen precisa estar contraído, tendo o máximo da coluna ereta, dando foco na contração do glúteo durante a execução.

Na execução, desça até que os joelhos e quadris se encontrem completamente dobrados. Estenda os joelhos e quadril até que as pernas fiquem numa posição ereta. Faça 20 repetições, realizando 3 vezes com intervalo de 40 segundos.

2 – Agachamento Afundo no step

Exercícios para glúteos que prometem reformular o seu bumbum

Inicialmente a coluna deve estar alinhada à barra e ereta. Além disso a barra apoiada nas costas no nível do ombro. O pé anterior todo apoiado no step e o pé posterior deve estar à ponta do pé apoiado.

Durante o agachamento mantenha o abdômen contraído, coluna ereta, o pé apoiado no chão o joelho deve de flexionar, nunca permita que o joelho passe a frente do pé. Faça 15 repetições em cada lado, e repita 3 vezes com 40 segundos de intervalo.

3 – Abdução de quadril em pé na polia baixa

Exercícios para glúteos que prometem reformular o seu bumbum

Primeiramente, em pé, com a lateral do corpo posicionado para o aparelho, é preciso fixar o puxador baixo no tornozelo e distanciar-se um pouco do aparelho. A mão oposta da perna a ser trabalhada deverá ser apoiada no aparelho para ajudar a estabilização da postura.

Na execução, mantenha o peso do corpo na perna de apoio, pode deixar o joelho semi flexionado para uma melhor estabilização, eleve a perna, abduzindo o quadril numa amplitude possível para manter a contração do músculo. Faça 15 repetições, 3 vezes com intervalo de 30 segundos.

4 – Stiff

Exercícios para glúteos que prometem reformular o seu bumbum

Posicione-se com os pés na largura dos ombros, segure a barra na largura dos ombros, podendo tanto as mãos estarem viradas para o corpo ou uma mão virada para o corpo e a outra para fora. Na execução os joelhos deverão ficar imóveis, jogue os ombros para trás.

Desça com a barra próxima ao corpo, importante não pode haver flexão da coluna lombar e nem da coluna torácica, desça até que sua coluna fique paralela ao chão e retorne até ficar ereta. Faça 15 repetições de 3 séries com intervalo de 40 segundos

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Esse é o jeito mais rápido de levantar o bumbum (não é agachamento)

Fonte: Globo Esporte

Imagens: Fitness Club 30 Todo Dia Treino Mestre YouTube Hora do Treino

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Rosemilda Maria de Souza Silva
Rosemilda Maria de Souza Silva
11 de setembro de 2022 22:10

Sinto diferença no corpo, especificamente no quadril,ao realizar o stiff .


Escolhidas para você