Música para malhar: melhores hits de acordo com seu batimento cardíaco

Já percebeu que, dependendo da música para malhar, a gente consegue ter mais “gás” durante ou treino? Isso está longe de ser apenas uma impressão e a escolha da trilha sonora realmente pode melhorar bastante a disposição para treinar.

Especialistas no assunto garantem que se você escolher um música para malhar que acompanhe o ritmo de seus batimentos cardíacos durante a atividade realizada, é possível ter muito mais ânimo durante a atividade.

Para acertar na escolha da música durante a malhação, a dica é seguir o BPM, ou seja, os batimentos por minuto do coração. Quanto mais intenso é o treino, mais esse indicador acelera; quanto menos intenso, menor ele será.

Como acompanhar o BPM?

Agora, se você está pensando como é possível acompanhar esse número, fique tranquila que é muito simples: relógios inteligentes e até mesmo aparelhos ergométricos, como bicicletas e esteiras fazem essa marcação de acordo com a intensidade de seus movimentos e o entregam no visor.

Daí, é só conferir mais ou menos o número de seus batimentos e escolher uma música para malhar de acordo, que seu treino vai ser bem mais divertido.

Para ajudar nessa escolha, aliás, os usuários do sites Run Hundred votaram e escolheram os 10 melhores hits do mês de janeiro para se ouvir durante a malhação, seguindo diferentes ritmos de BPM. A lista, aliás, você confere abaixo.

Escolha sua música para malhar seguindo seus batimentos:

1. Selena Gomez & Marshmello – “Wolves” – 125 BPM

2. Luis Fonsi & Demi Lovato – “Echame La Culpa” – 96 BPM

3. Beck – “Up All Night” – 110 BPM

4. Dua Lipa – “New Rules” – 117 BPM

5. Maroon 5 & SZA – “What Lovers Do (A-Trak Remix)” – 110 BPM

6. Nick Jonas – “Watch Me” – 126 BPM

7. J Balvin, Willy Williams & Beyonce – “Mi Gente” – 105 BPM

8. Kesha – “Praying (Frank Walker Remix)” – 81 BPM

9. Taylor Swift – “Call It What You Want” – 82 BPM

10. Kelly Clarkson – “Love So Soft (Ryan Riback Remix)” – 126 BPM

E aí, testou nossas dicas? Funcionou? Quais outras músicas você gosta de ouvir durante o treino? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!
Agora, falando em malhação, você vai gostar de conferir ainda: Como saber se ganho de peso depois da musculação é gordura ou músculo.