Existem dezenas de dietas por aí, esperando para serem testadas. Muitas vezes, a mulherada prefere optar por aquelas emergenciais, que prometem uma grande redução de peso em um curto espaço de tempo. Entre essas, uma das mais discutidas é a dieta militar.
Ela é muito usada para ocasiões especiais. Como um casamento, aonde você irá precisar entrar naquele vestido de qualquer maneira, ou aquela viagem surpresa para daqui há um mês para a praia.
Também chamada de dieta dos três dias, ela promete a perda de muitos quilos, em pouquíssimos dias – de três dias até uma semana. Quer conhecer um pouco mais da dieta militar? A Área de Mulher te conta.
Dieta Militar
A dieta militar é um plano alimentar de curtíssima duração, que podem levar a perda de três quilos em três dias ou cinco quilos em uma semana. A dieta, extremamente restritiva, é capaz de acelerar o metabolismo devido a combinação de alimentos que incentivam a queima de gordura através de déficit calórico.
Na dieta militar é permitido apenas as três refeições padrões, como café da manhã, almoço e janta. Não é permitido a ingestão de alimento durante os intervalos dessas refeições. Ela não deve ultrapassar o tempo programado, tendo pausas do tempo equivalente que durou a dieta, para só depois recomeçar. Além disso,, é recomendado que faça isso apenas por um mês.
Funciona?
A dieta militar funciona, porém, depende do seu ponto de vista. Se você precisa de um emagrecimento rápido, ela é mais do que ideal. Isso quer dizer que ela funciona a curto prazo. Mas se o objetivo é reeducação alimentar, a dieta militar não está nem perto do ideal.
Ela não oferece os nutrientes necessários para o corpo e, devido a diminuição de gorduras, logo após o fim da “maratona”, o seu corpo irá implorar por carboidratos e açucares na intenção de “repor” aquilo que perdeu. Por isso, após a dieta, a chance de você engordar o dobro é alta.
Cardápio
Vaja o cardápio para três dias da dieta militar:
Primeiro dia
Café da manhã
- ½ toranja;
- 1 torrada;
- 2 colheres de chá de pasta de amendoim;
- 1 xícara de chá ou café
Almoço
- 1 torrada;
- ½ lata de atum;
- 1 xícara de café ou chá
Jantar
- 1 xícara de vagem;
- ½ banana;
- 1 maçã pequena;
- 85g de qualquer tipo de carne;
- 1 bola de sorvete de baunilha.
Segundo dia
Café da manhã
- 1 ovo;
- ½ banana;
- 1 torrada.
Almoço
- 5 bolachas água e sal;
- 1 ovo cozido;
- 1 xícara de queijo cottage
Jantar
- ½ xícara de cenoura;
- 1 xícara de brócolis;
- 2 salsichas;
- ½ banana;
- ½ bola de sorvete de baunilha
Terceiro dia
Café da manhã
- 1 fatia de queijo cheddar;1 maçã pequena;5 bolachas água e sal
Almoço
- 1 torrada;
- 1 ovo cozido
Jantar
- 1 lata de atum;
- 1 bola de sorvete de baunilha;
- ½ banana
Cuidados
A dieta militar é bem rigorosa, e deve ser feita com o acompanhamento do seu nutricionista. Devido ao fato de ser rigorosa, pode causar desanimo e fraqueza. Posteriormente a dieta, você deve apostar na reeducação alimentar. Listamos algumas dicas para te ajudar nos três dias:
- Não tenha doces e guloseimas em casa;
- Tenha todos os alimentos do cardápio à sua disposição;
- Pratique alguma atividade física;
- Prefira exercícios leves, pois você não terá muita resistência e energia comendo tão pouco;
- Beba água durante os intervalos da refeição;
- Ela te manterá saciada e hidratada.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: 7 drinks pouco calóricos para se divertir sem sair da dieta
Fonte: Tudo Ela Mundo Boa Forma
Imagem: Vida de Dieta, Diet Happier