Saúde

Truque psicológico para emagrecer promete perda de peso sem dieta

Você acha possível emagrecer com um truque psicológico? Faça o teste, e diga você mesmo se funciona. O truque é muito fácil.

Atualizado em 10/10/2018

Você acredita que pode emagrecer com um truque psicológico? A mente é o principal aliado na perca de peso. Se seu cérebro não acredita que você pode, de fato você não poderá e não realizará.

Para realmente alcançar a boa forma, funciona basicamente assim: você precisa ter a ideia de emagrecer, depois precisa controlar seus impulsos de comer, seus impulsos de faltar ao treino e, então, ter esperança de que é possível, já que o processo é demorado.

Pensando assim, um truque psicológico pode ser eficiente sim, na hora de emagrecer.

Como funciona o truque psicológico

O truque que você aprenderá agora é tão simples que pode parecer bobo. E já que é tão simples, teste-o por um mês para ver os resultados.

Sem mudar nada no cardápio, deverá apenas mudar um hábito: comer em um prato branco e menor.

Foi comprovado que o tamanho do prato e a cor influencia diretamente na quantidade de comida que você come. Segundo o estudo, os pratos escuros e grandes levam as pessoas a servirem mais do que é realmente necessário.

Já os pratos brancos e pequenos, criam a ilusão no seu cérebro de que ali tem muita comida, fazendo assim que seja colocado menos comida no prato.

Outro truque que funciona na hora de comer menos, é tirar foto do prato de comida. As vezes não se tem noção de que aquela quantidade é muito, na foto podemos ter outra percepção.

É claro que para garantir resultados realmente satisfatórios, é bom que você procure um nutricionista e faça exercícios.

E falando em truque, veja essas dicas simples que podem te ajudar muito: Como evitar assadura em coxas grossas ou gordinhas.

Fonte: Vix

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf