Cinema & Séries

10 comédias românticas pouco aclamadas, mas que você deveria assistir

Nós amamos comédias românticas e nunca deixaremos de rir, chorar e ficar com o coração quentinho assistindo-as. Vem ver umas dicas de ótimos filmes do gênero.

Atualizado em 23/02/2019

Que nós amamos um bom filme não é novidade para ninguém, porém, sempre existe aquele gênero do coração. Para muitas pessoas, as comédias românticas são o prato principal. Mesmo se não for, ninguém resiste a uma boa história de amor de vez em quando.

Por isso, vários filmes do gênero são lançados por ano, seja ele bem adolescente ou até mesmo que te faz chorar todas as lágrimas do corpo (ao mesmo tempo que ri). Não minta para mim, eu sei que você também gosta.

Comédias românticas como “10 Coisas que eu Odeio em Você“, “Uma Linda Mulher” e até “(500) Dias com Ela” mexem com a gente de verdade. Acontece que existem muitos filmes do gênero que não são tão famosas que também merecem ser vistas, mas não ganham tanto espaço.

Quer sair da rotina e ver algumas comédias românticas que não são muito faladas? Apesar de subestimadas, elas realmente são muito boas. A Área de Mulher listou 10 comédias românticas subestimadas que você vai amar.

Confira 10 comédias românticas subestimadas que você deveria assistir

1 – Questão de Tempo

10 comédias românticas subestimadas que você deveria assistir

Questão de Tempo é uma comédia romântica que ganhou statos de cult desde que foi lançada. Apesar de não alcançar um grande público, sua narrativa que mistura romance e ficção cientifica é realmente apaixonante, além de te fazer chorar bastante. O longa conta a história de um jovem que descobre que pode viajar no tempo, e vai usar isso para conquistar o coração da mulher que ama. Mas quer saber? A história e muito maior e mais complexa do que a sinopse consegue transmitir.

2 – Celeste e Jesse Para Sempre

10 comédias românticas subestimadas que você deveria assistir

Rashida Jones brilhou na terceira temporada de The Office, enquanto Andy Samberg fica cada vez mais engraçado na série Brooklyn Nine Nine. Ver esses dois especialistas em comédia se virarem em uma comédia romântica que exige uma interação mais dramática, é brilhante. O longa conta a história de uma casal que se conhece desde a infância, e decidem pelo divórcio amigavelmente, enquanto um terceiro elemento aparece para confundir o coração de todos.

3 – Será Que?

10 comédias românticas subestimadas que você deveria assistir

Nós vimos Daniel Radcliffe crescer ao longo dos oito filmes da franquia Harry Potter. Agora, temos a oportunidade de vê-lo em uma comédia romântica ao lado de uma das maiores atrizes do gênero na atualidade, Zoe Kazan. A história mostra a relação de Wallace e Chantry que são amigos muito próximos, mas que passam a ter dificuldades quando começam a se apaixonar um pelo outro.

4 – E Se Fosse Verdade…

10 comédias românticas subestimadas que você deveria assistir

A oscarizada Reese Witherspoon interpreta a inquilina de uma casa que acaba entrando em coma após um acidente de carro. Durante esse estágio médico, o personagem interpretado pelo vingador Mark Ruffalo aluga a casa, e começa a ver e conversar com a alma da inquilina que paira por ali. Dessa relação cósmica começa a surgir uma grande paixão. Assiste esse, vai!

5 – O Melhor Amigo da Noiva

10 comédias românticas subestimadas que você deveria assistir

Patrick DempseyMichelle Monaghan vivem uma amizade que floresce, em um momento delicado,nesse filme fofo. A sinopse oficial conta que Tom é um jovem que evita compromissos sérios e tem várias namoradas. Hannah, sua melhor amiga, encontra o homem ideal justo quando Tom descobre que realmente a ama. Quando Hannah pede para ele participar de sua festa de despedida, Tom aproveita a oportunidade para evitar que o casamento aconteça.

6 – Simplesmente Acontece

10 comédias românticas subestimadas que você deveria assistir

Os britânicos Lily CollinsSam Claflin vivem dois amigos de infância que acabam sempre entre vindas e idas, enquanto se apaixonam e vivem uma história de amor bem as avessas. Esse filme é uma delicia e se eu fosse você não perdia.

7 – Ele não está tão a fim de você

10 comédias românticas subestimadas que você deveria assistir

Tudo bem, se você não assistiu esse filmes, pelo menos ouviu falar. Apesar de subestimado, é um ótimo filme. A sinopse do filme conta que amigos e amantes tentam percorrer o seu caminho através das complexidades das relações modernas, muitas vezes ignorando as verdadeiras intenções do sexo oposto.

8 – Ressaca de amor

10 comédias românticas subestimadas que você deveria assistir

Pensa em um filme que conta com Jason Segel (How I Met Your Mother), Kristen Bell (The Good Place), Mila Kunis (Amizade Colorida) e Paul Rudd (Homem-Formiga)? Temos então Ressaca de Amor. O longa mostra o esforçado músico Peter Bretter, conhecido como o namorado da estrela da televisão Sarah Marshall. Depois que ela o abandona, ele se sente perdido e sozinho, mas faz um último esforço para esquecê-la, indo ao Havaí. Porém, ela e seu novo namorado estão de férias no mesmo hotel.

9 – Procura-se um amigo para o fim do mundo

Resultado de imagem para Procura-se um amigo para o fim do mundo gif

Não exista nada nesse universo que o Steve Carrel faça que possa ser ruim. De “O Virgem de 40 Anos” até “The Office”, ele é um gênio do humor (e do drama também). Ao lado da talentosa Keira Knightley, eles fazem uma comédia romântica das melhores que há. Nesse filme fofo (ao mesmo tempo em que é estranho), Dodge é abandonado pela esposa em meio ao pânico do iminente fim do mundo, devido à colisão entre um meteoro e a Terra. Disposto a viver alguns dias de amor antes do apocalipse, ele se junta à vizinha, e ambos partem em busca de seus antigos amores.

10 – Feitiço do Coração

10 comédias românticas subestimadas que você deveria assistir

David DuchovnyMinnie Driver protagonizam essa comédia romântica antiga (2000) e pouco comentada. Um ano depois da morte de sua esposa em um acidente de carro, um arquiteto de Chicago se apaixona por uma garçonete de um restaurante italiano local. A atração é mútua e nenhum dos dois sabe que a garçonete foi quem recebeu o coração da esposa morta através de um transplante.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Códigos secretos da Netflix para assistir filmes escondidos na plataforma

Imagem: Universal Pictures Sony Diamond Films Imagem Filmes Paris Filmes