Cinema & Séries

Gilmore Girls – 12 segredos que provavelmente você não sabe sobre a série

Gilmore Girls é uma das séries de TV mais amadas de todos os tempos. Mesmo assim, existem fatos sobre os bastidores que os fãs não conhecem.

Provavelmente você não se lembra (ou não viveu essa época), mas nos primórdios dos anos 2000 Gilmore Girls chegava nas telinhas americanas sem muito alarde. A série, traduzida preguiçosamente para Tal Mãe, Tal Filha, tornou-se ao longo do tempo um fenômeno cult da TV. Certamente ela é uma das queridinhas de muita gente.

Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) fazem a dobradinha entre mãe e filha. Certamente a relação entre as duas faz a trama girar, em meio a uma pequena cidade que mistura sonhadores, artistas e pessoas comuns. É basicamente um drama multigeracional sobre família e amizade.

Basicamente, a série possui sete temporadas exibidas originalmente pela The WBCW. Além disso, a Netflix fez uma temporada especial em 2016, que reuniu os atores da série original.

Curiosidades sobre Gilmore Girls que provavelmente você não sabe

1 – Jess Mariano

Shocked Milo Ventimiglia GIF by Gilmore Girls

Atualmente, todo mundo conhece Milo Ventimiglia por This Is Us. Apesar disso, há alguns anos atrás ele era destaque em Gilmore Girls. Além disso, muita gente não sabe mas ele e Alexis Bledel  mantiveram um relacionamento duradouro por trás das câmeras (que já chegou ao fim). Por fim, o personagem dele, Jess Mariano, quase ganhou um spin off.

2 – Lane Kim

Resultado de imagem para Lane Kim gif

Keiko Agena interpretou Lane Kim, a melhor amiga de Rory. Acima de tudo, a personagem deveria ter uns 16 anos quando o seriado começou. Apesar disso, a atriz já tinha 27 anos quando a série iniciou.

3 – Ryan Gosling rejeitado de Gilmore Girls

Resultado de imagem para Ryan Gosling gif

Ryan Gosling esteve prestes a entrar em Gilmore Girls. A diretora de elenco, Jami Rudofsky, ficou encantada com o ator ao vê-lo em um filme e quis oferecer a ele um papel coadjuvante na série. Infelizmente, ele não conseguiu passar no teste de elenco.

4 – Casal secreto em Gilmore Girls

Resultado de imagem para Rory e Dean gif

Quem não se lembra de Jared Padalecki, atualmente astro de Supernatural, em Gilmore Girls? O romance entre Rory e Dean, personagem do astro, não se limitou às telas. Eles compartilharam o amor na vida real também.

5 – Sookie quase não entrou no elenco de Gilmore Girls

Resultado de imagem para Sookie gilmore girls gif

Melissa McCarthy começou sua carreira em Gilmore Girls, sendo hoje uma das maiores comediantes de Hollywood. O que muita gente não sabe, é que ela quase não entrou na série como Sookie. O episódio piloto foi gravado com outra atriz, Alex Bornstein, e a cozinheira tinha uma personalidade bem diferente e sem o jeitinho atrapalhado que amamos na personagem.

6 – A saga de Luke e Lorelai

Resultado de imagem para Luke e Lorelai gif

O papel de Luke foi escrito originalmente para uma mulher. Apesar disso, eles perceberam que faltavam personagens masculinos. Ainda assim, ele não iria fazer parte do elenco fixo. Até todos perceberem a química incrível entre ele e Lauren Graham.

7 – Don Draper

Resultado de imagem para Peyton Sanders gilmore girls gif

Jon Hamm é lembrado até hoje por interpretar Don Draper em Mad Men. Apesar disso ele também esteve em Gilmore Girls e teve um rolo com Lorelai. O nome dele era Peyton Sanders e, cá entre nós, o personagem era meio babaca.

8 – Stars Hollow, cidade de Gilmore Girls, realmente existe!

Resultado de imagem para  Stars Hollow gif

Provavelmente você não sabia, mas a cidade da série é baseada em uma encantadora cidadezinha chamada Washington Depot, no estado de Connecticut.

9 – Scott Patterson e Lauren Graham se odiavam?

Certamente, ninguém tem certeza, mas desde os tempos da série, existe um boato de que Scott Patterson e Lauren Graham se odiavam. Além disso, ao ser questionada sobre a relação com colega de elenco, Lauren Graham não quis se estender nos comentários. Em suma, ela respondeu com apenas uma frase: “Não somos íntimos”.

10 – Gypsy

Resultado de imagem para Gypsy gilmore girls gif

Certa vez, a atriz Rose Abdoo chamou atenção para um detalhe: a mecânica Gypsy era secretamente apaixonada por Lorelai. Isso porque, como observou, “Toda vez que elas estavam juntas, Gypsy (Abdoo) se iluminava, ficava animada por estar com Lorelai”. Será?

11 – Últimas temporadas

Resultado de imagem para gilmore girls gif

Certamente, a maioria dos fãs não gostaram das duas últimas temporadas da série. A própria Lorelai, inclusive, não entendeu nada. No livro “Falando o Mais Rápido que Posso”, aliás, a atriz criticou algumas escolhas do roteiro.

12 – Por que a série acabou?

Resultado de imagem para gilmore girls gif

Acima de tudo, a série só acabou na sétima temporada por causa de desentendimentos entre o estúdio e os criadores. Em entrevista, a criadora contou que ela e o marido pediram que a The WB contratasse mais roteiristas. A produtora, contudo, não aceitou a solicitação. O casal, então, decidiu encerrar a história de Gilmore Girls.

20 anos depois: nostalgia para recordar

Tecmundo

Em 05 de outubro de 2020, a série de TV Gilmore Girls completou 20 anos desde sua primeira exibição nas telinhas. Aliás, a nostalgia transmitida por todo os momentos da série, desde seu cenário até seu roteiro, continua fazendo sucesso até os dias atuais.

Mesmo após o fim da sétima e última temporada, a série ainda conquistou milhares de fãs, e em 2016 contou com quatro episódios especiais afim de mostrar o destino dos tão queridos personagens. Esses episódios foram intitulados “Gilmore Girls: Um ano para recordar” e estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix, juntamente com os episódios das sete outras temporadas anteriores.

Enfim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Séries da Netflix para assistir em 2019 [top 10]

Fonte: Huffpost

Imagem de destaque: Netflix

Imagens: TecMundo

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

1 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você